26/08/2008
Ponte da Ilhota
Ninguém quer que a ponte da Ilhota vire uma novela. E é por todo o benefício que esta grande obra vai trazer que noticiamos todos os passos até a suspensão da licitação. Agora, que recebemos o documento em que constam todas as irregularidades, detectadas pelo Tribunal de Contas do Estado, a matéria da página 9 esclarece as possíveis dúvidas. O Deinfra foi comunicado por fax ainda na segunda, 18, oficialmente na terça, pois o prazo para recebimento das propostas encerraria na quarta-feira, 20.
Prende e Solta
A Polícia Militar prendeu, mas a Polícia Civil foi obrigada a soltar. Por conta de um Mandado de Segurança que havia expirado, dois homens suspeitos de rondar uma propriedade particular no Santa Terezinha foram soltos poucas horas depois de serem capturados. Com a superlotação nos presídios e a falta de estrutura nas celas das delegacias, tem mais gente se livrando do xilindró na sorte. É um tal de prende e solta que só vendo...
Hospital em pauta
Nesta semana, os candidatos falaram ao Cruzeiro do Vale sobre Saúde Pública. A pergunta era: "Que projetos serão desenvolvidos na área da saúde visando melhorar o atendimento, reduzir o tempo de espera e estender a distribuição de remédios gratuitos para todos os bairros? Há proposta de ampliação dos postos de saúde?". Os candidatos concentraram suas respostas na necessidade de abertura do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Uma obviedade, já que o hospital está em reformas e deve ser reaberto em 2009. Todos demonstram preocupação na área da saúde, o problema é que quando chega a hora, alegam falta de tempo, de recursos, de repasses, de interesse...
Quase
A moradora Rosa Venturini, do bairro Sete de Setembro, passou por um baita susto no último sábado. Logo que saiu do banheiro, ouviu um barulho e viu parte de sua residência desabar. A construção de alvenaria era a continuação de uma casa de madeira, e foi ao chão por problemas em sua estrutura. Vale o alerta para que, quando a população quiser construir, deve procurar um engenheiro e registrar a obra. Isso evita transtornos e diminui o risco de acidentes. Sabe o que é pior? Existem muitos outros casos na mesma situação em Gaspar. Alerta vermelho!!!
Casa Lar
É realmente exemplar o trabalho desenvolvido no abrigo Casa Lar Semente do Amanhã. A instituição recebe crianças vítimas de maus tratos e que foram afastadas de sua família, para serem protegidas. A presidenta da diretoria executiva, Solange Rodrigues Silveira de Lima, dá uma importante entrevista na página 10, demonstrando que a dedicação de todas as pessoas envolvidas na Casa Lar é o segredo do sucesso. Hoje, 12 educadores sociais atendem a 27 crianças e adolescentes. Todos participam da organização dos quartos e de seus pertences, nos cuidados do pátio e na cozinha, no horário do café. É uma tarefa recompensadora para quem está à frente da instituição, uma vez que participa ativamente da vida social de crianças que não têm o convívio da família. Os gasparenses reconhecem o bom trabalho e a relevância da Casa Lar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).