Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

02/09/2008

Gilberto Schmitt
gilberto@cruzeirodovale.com.br


Política de Ilhota
Ilhota parou na sexta-feira à noite para assistir e ouvir pela Rádio Paz no Vale, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito no município vizinho. Foram quase duas horas e meia de sabatina em cima dos candidatos. Os assuntos mais polêmicos foram centralizados entre os candidatos Ademar Felisky e Roberto da Silva. Em momentos distintos o clima chegou a pegar fogo. A troca de acusações levou a torcida que assistia pelo telão a vibrar muito quando a resposta favorecia o seu candidato.

Farpas e farpas
No debate saíram acusações gravíssimas. Muita roupa suja foi lavada no debate. Já o candidato César Floriani aproveitou e ocupou seu espaço para divulgar seu plano de governo e o que pretende fazer pelo município. O debate foi bem organizado pela direção da rádio. O jornal Cruzeiro do Vale e Metas estiveram presentes para questionar os candidatos. No próximo dia 26 de setembro haverá outro debate entre os candidatos de Ilhota.

Pesquisa eleitoral
Em Gaspar ninguém sabe direito qual o verdadeiro desempenho eleitoral de cada candidato. Há muitas pesquisas de bastidores, muitas delas mentirosas e enganadoras que corre de boca em boca não retratando a realidade. O Jornal Cruzeiro do Vale contratou uma pesquisa eleitoral, devidamente registrada na Justiça para ser publicada na próxima terça-feira, dia 9. As pesquisas que o Cruzeiro do Vale publica possuem muita credibilidade pela fidelidade dos dados. Só resta ter um pouco de paciência para sabermos da real situação política de Gaspar.

Demolição
Há poucas semanas publicamos uma ampla reportagem abordando as construções de casas em estilo enxaimel que ainda resistem em nosso município. A maioria é centenária e poucos exemplares sobraram em Gaspar. Neste fim de semana mais uma delas foi ao chão. Desta vez no bairro Bela Vista. Infelizmente nossos políticos gasparenses não se coçam para fazer uma lei para preservar essas casas em enxaimel, herança da colonização de nosso município. Em breve as lembranças ficarão apenas em fotografias.

Santo Agostinho
A festa de Santo Agostinho teve um diferencial este ano com a quantidade de políticos que se fizeram presentes. Até parece que marcaram para todos chegarem ao meio dia. Era uma miscelânia de candidatos que o eleitor fazia uma confusão dos infernos. Corria santinhos e adesivos para todos os lados e até ficava difícil saber quem estava coligado com quem. A cervejinha também corria solta. Poucos ou quase nenhum deles participaram da missa dos festeiros. A festa foi um sucesso.

Só para não esquecer
A gestão chegou ao sexto mês de gestação.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.