por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

05/09/2008

Pesquisa I
Já está causando um verdadeiro alvoroço a simples informação de que alguns pesquisadores estão realizando um trabalho na cidade. A pesquisa foi encomendada pelo Cruzeiro do Vale e será divulgada na edição da próxima terça-feira. Tem candidato tremendo na base, achando que pode ser prejudicado pelo resultado desta primeira intenção de voto. A quem possa interessar, posso garantir: o Cruzeiro do Vale não está se envolvendo com a aplicação da pesquisa, que segue metodologia rigorosa e está devidamente registrada na Justiça Eleitoral. O instituto que aplica a consulta tem experiência e idoneidade de sobra para fazer o trabalho.

Pesquisa II
Coordenadores de campanha estão com os cabelos em pé. Isso porque a notícia de que as pessoas estão participando da pesquisa correu a cidade e se alastrou rápido como fogo morro acima e água morro abaixo. Um destes coordenadores chegou a perguntar por que os pesquisadores solicitam o telefone dos entrevistados. Explico: para comprovar a idoneidade da pesquisa e para ter um instrumento de checagem de que a pesquisa foi devidamente aplicada. Como disse antes, posso garantir que o trabalho é sério.

Pesquisa III
A divulgação dos primeiros números oficiais de intenção de voto, como não poderia deixar de ser, será feita pelo Jornal Cruzeiro do Vale. Nossa equipe de reportagem, que vem fazendo a melhor cobertura das eleições da cidade, acompanha de perto os resultados e fará uma matéria completa para a próxima edição. Sabemos que os números em si falam muito, e que os resultados serão aguardados com muita ansiedade. Mas não adianta me apertar que não divulgo nenhuma linha antes da edição de terça-feira. Quem quiser saber o que pensa o eleitor e como ele pretende votar vai ter que esperar o Cruzeiro nº 1029. Não vai sobrar um exemplar nas bancas da cidade.

Pesquisa IV
O Cruzeiro do Vale acertou na mosca nas últimas eleições, e é por isso que os candidatos ficaram tão nervosos quando descobriram que havia um instituto aplicando a pesquisa para ser divulgada em nossas páginas. Naquela oportunidade, Adilson Schmitt e Celso Zuchi dividiram voto a voto a eleição, como havia indicado a pesquisa contratada pelo Cruzeiro. Agora, tá todo mundo apreensivo, preocupado, antes de saber que lugar ocupa na preferência da população de Gaspar. Clarindo Fantoni, Ivete Hammes e Sérgio Hening e mais os dois outros nomes citados acima fazem as contas e projetam o que pode acontecer depois que os números forem publicados.

Poeira
Os moradores da rua Henrique Deschamps, no bairro Figueira, reclamam da poeira do lugar. Quando o clima começa a esquentar, a coisa fica insuportável. Isso também acontece em outros bairros da cidade, acho que tá na hora do caminhão dar uma circulada e começar a molhar as ruas do interior.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.