12/09/2008
Previsão do Tempo I
A edição 1029 do jornal Cruzeiro do Vale foi a mais concorrida do ano nas bancas de Gaspar. Mesmo antes de o jornal circular já estávamos todos dando explicações sobre a pesquisa, todo mundo queria saber do resultado e dos números. E, quando o jornal saiu, o comentário foi geral. Não se falava em outra coisa na terça-feira. Mais um golaço do jornal mais lido da cidade.
Previsão do Tempo II
O que também fez muito sucesso nesta semana foi a coluna Chumbo da última terça e os comentários postados no site do Cruzeiro do Vale, assinados pelo articulista Herculano Domício e pelo editor-chefe Sandro Galarça. O Chumbo na Internet teve centenas de acessos, assim como os blogs que comentaram o caso. Os ventos que sopraram na pesquisa eleitoral vão continuar fazendo estragos nos telhados das coligações. E, assim que passar a tempestade e vier a bonança, já será outubro e o Cruzeiro vai soltar mais um vendaval. Esse pode vir com trovoadas, raios e chuva de granizo! Ai, ai, ai...
Previsão do Tempo III
Paralelamente à pesquisa do Cruzeiro do Vale, as coligações estão realizando suas próprias pesquisas há algum tempo. E o que se comenta pela cidade é que os números são bastante parecidos com o trabalho feito pelo Instituto Ipac e divulgado na última terça-feira. Ou seja, muda o autor da pesquisa, mas os dados se mantém, o que confirma a intenção de votos apontadas pela pesquisa. Candidato que sopra aos quatro ventos que a pesquisa está furada é porque possui um resultado forjado. Ou está tirando seus números da imaginação.
Festa dos assaltantes
Os moradores do bairro Santa Terezinha estão indignados e com razão. Cadê a segurança pública? Pequenos e grandes furtos, assaltos à mão armada, roubos e demais delitos estão literalmente tirando o sono de moradores e pequenos empresários do local. Os funcionários de um supermercado do local fecham suas portas logo que anoitece e enquanto não termina o expediente o clima é de apreensão e nervosismo. Nem alarme tá adiantando. Chama a Polícia!
No meio da lama
Quem mora ou trafega na rua Paulo Aquelar Roncaglio, no Óleo Grande, está cuspindo vespas de tão brabo. A rua fica próxima da divisa com o bairro das Minas, em Ilhota, e no passado os prefeitos das duas cidades brigaram para agregar a localidade ao seu mapa. A parte que ficou sob a responsabilidade de Gaspar está um caos, não há patrolamento nem macadame há bastante tempo, sobram buracos e a lama é geral a cada vez que chove. O lado de Ilhota está em melhor estado de conservação e os moradores garantem que a única patrola que passa pelo local é a do município de Ilhota. Era só o que faltava: Gaspar recebe o imposto e Ilhota faz a manutenção. Assim não dá!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).