19/09/2008
Corpo a corpo
O dia 5 de outubro está chegando e o calor eleitoral não contaminou os eleitores. Se não fossem as placas e santinhos dos candidatos espalhados pela cidade, muitos não percebiam que estamos em período eleitoral. É um fato real. Poucos encontros políticos foram marcados pelos candidatos que preferiram o corpo a corpo. Não presenciei nenhum comício que mobilizou milhares de pessoas. Os candidatos estão sentindo dificuldade para reunir a população e passar suas propostas.
Horário eleitoral
Tenho ouvido quase que diariamente o horário eleitoral pelas emissoras de rádio. Alguns bem produzidos outros deixam a desejar. Mas não vem ao caso a qualidade. O que analiso são as propostas de trabalho em prol de nosso município. E é aí que o bicho pega. Os candidatos a vereador deixam transparecer que juntam algumas palavras, sem sentido, sem nexo, idéias absurdas que nem compete ao legislativo e lançam para a comunidade achando que nosso ouvido é um penico. Eles não possuem nenhum tipo de assessor para podar as asneiras que falam e pregam como bandeira eleitoral. Alguns até que se saem bem.
Não é penico
Os candidatos à cadeira máxima do executivo largam propostas para os eleitores como se tivessem numa padaria produzindo pãozinho em série. É uma chuva de propostas que nem que a vaca tussa eles conseguem cumprir. É uma forma barata de enganar o eleitorado. Quando eleitos, simplesmente alegam que o dinheiro é curto e que o orçamento não comporta e ainda dizem que a máquina administrativa está inchada e não podem mandar ninguém embora. Vêm as velhas desculpas e os mesmo discursos.
Pesquisa I
Depois que o Cruzeiro do Vale publicou a pesquisa eleitoral, os candidatos ficaram alvoroçados. Eles mesmos contrataram várias pesquisas e depois ficaram quietos. No mínimo os dados bateram e morderam a língua com o resultado. Pesquisa séria não cria números fictícios, mostra a real situação e depois é confirmada na abertura das urnas.
Pesquisa II
Comenta-se pela cidade que a Rádio Sentinela do Vale deve divulgar uma pesquisa nas próximas horas. É a primeira vez que a emissora contrata uma pesquisa eleitoral. Os eleitores e ouvintes estão ansiosos para saber os novos números eleitorais, afinal, no andar da carruagem as abóboras se ajeitam. O Cruzeiro do Vale também deve publicar nova pesquisa nos próximos dias já que tem a credibilidade de acertar os números que as urnas apresentam.
Sem balanço
É inacreditável. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio ainda não divulgou o balanço financeiro da ExpoGaspar/2008. Já faz quase três meses que a festa foi realizada e nada do resultado. Será que é tão difícil somar as arrecadações e diminuir as despesas. Nada mais é do que uma continha de mais e menos. O povo aguarda.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).