03/10/2008
Na reta final
O artigo mais vendido nas lojinhas e papelarias da cidade vai ser a calculadora. A pesquisa divulgada nesta edição do Cruzeiro do Vale mostra uma aproximação entre os dois candidatos com melhor desempenho na preferência do eleitor. Zuchi caiu e Adilson tenta se reerguer. A diferença que já foi de 29,2% agora recua um pouco e chega aos 20,4%. Tá todo mundo fazendo conta nos comitês e lutando pelos últimos votos. Sabemos que falta muito pouco tempo para o fim das eleições, pouco mais de 48 horas, e só os indecisos podem mudar este resultado. Se não acontecer nada de extraordinário nas últimas horas, Zuchi leva a eleição.
Mobilização
Bonito é ver a mobilização dos militantes pelas ruas da cidade. Na Praça Getúlio Vargas, cada metro é disputado. Bandeiras, buzinas, carros de som. Até amanhã, tá tudo liberado. No domingo, só manifestações silenciosas. Boca-de-urna pode dar cana. E não seria nada interessante passar o domingo das eleições no xilindró e dando explicação pra Polícia. O fato é que está chegando a hora e os partidos tentam mobilizar seus eleitores e os militantes de todas as maneiras. Quem está atrás, sonha que vai dar. Quem está na frente pede o último esforço para garantir a vitória. Na cabeça de quem pensa a eleição, tudo ainda é possível.
Enquanto isso, na Ilhota...
Parece loucura, mas alguns eleitores juram de pé junto que tem candidato a vereador por uma coligação que pede voto pra si, mas induz o eleitor a votar no candidato a prefeito de outra coligação. Ou seja, tem gente traindo a coligação. Nesta edição, o Cruzeiro do Vale traz também uma pesquisa sobre a eleição na Capital das Calcinhas, devidamente registrada na Justiça Eleitoral, como manda o figurino. Esta pesquisa, entretanto, não foi encomendada pelo Cruzeiro do Vale.
Abuso no trânsito
Moradores da Margem Esquerda, leitores do Jornal Cruzeiro do Vale, ligaram indignados esta semana com a atitude de alguns caminhoneiros que deixam os veículos mal estacionados no local. Segundo a reclamação, muitas vezes quatro caminhões ficam estacionados na rua Pedro Simon, na frente da Fábrica Donna, bem em uma curva. São dois caminhões de cada lado, o que atrapalha muito quem precisa trafegar por aquela rua, já que a visibilidade e o espaço disponível são bastante disputados.
Edição Especial
Segunda-feira, o Cruzeiro do Vale circula uma edição especial com todos os resultados das eleições municipais deste domingo. Todos os números da votação em Gaspar e Ilhota, numa ampla cobertura de reportagem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).