por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

17/10/2008

Bom de mira
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Gaspar e candidato a vice-prefeito, Sérgio Almeida, não anda lá numa maré de muita sorte. Esta semana, enquanto conversava com um amigo embaixo da figueira da Praça Getúlio Vargas, foi alvejado com o tiro certeiro de um pássaro, que lhe atingiu a careca. O pássaro bom de mira era um bicho grande, mas voou rápido e não deixou vestígios. Testemunhas afirmam que foi um tucano, em razante junto ao Paço Municipal.

Na prorrogação
O vereador recém-reeleito de Ilhota, Hilário Pelz, do Partido Progressista, vai deixar a Câmara da Capital das Calcinhas para fazer um tratamento de saúde. Em seu lugar, quem assume é o suplente Élio da Costa. Ele toma posse já passando os 45 do segundo tempo, no início da prorrogação, mas vai sentir o gostinho do mandato por pelo menos 60 dias.

Hospital
O Grupo Gestor do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pretende arrecadar recursos importantes para a finalização das obras de restauração por meio de uma ação entre amigos, com a distribuição de muitos prêmios. São dois automóveis, sendo um Peugeot e um Fiat Uno Mille, motocicletas, televisores, computadores, bicicletas e muito mais. Com certeza, um show de prêmios que merece um show de participação da comunidade.

Sem lugar
A Sociedade de Escritores Gasparenses está sem um local para realizar suas reuniões mensais. O grupo, que foi formado oficialmente este ano e já se reúne desde 2006, tinha como sede de seus encontros locais públicos, como o Coreto Municipal, em frente à Praça, a Biblioteca, ou o Auditório Municipal. Uma determinação da prefeitura orientou que, a partir deste mês, as reuniões só podem ser feitas no Auditório. Só que neste mês, como o auditório está ocupado, os escritores não têm onde se reunir.

Chuvas e alagamento
Nesta semana, mais uma vez recebemos diversos telefonemas para cobrirmos ruas e bairros inteiros alagados com as fortes chuvas de verão. A cada nova trovoada, a preocupação com alagamentos e deslizamentos aumenta em quase todos os bairros e até mesmo em locais da área central da cidade. A Defesa Civil diz que ao menor sinal de desmoronamento a família precisa deixar o local, para evitar uma tragédia. No final da tarde de quinta-feira, outra tromba d'água deixou todo mundo de cabelo em pé. E olha que o verão ainda nem começou e com ele devem vir chuvas mais intensas e que causem mais estragos.

Não pode mais
Os condutores que tinham o hábito de desviar do trânsito da avenida das Comunidades cortando caminho sobre o Morro da Igreja não vão mais poder contar com esta facilidade. A partir da próxima segunda-feira, dia 20, o Caep da Igreja vai fechar o local para trânsito de veículos. Tudo porque o tráfego aumentou muito e porque os vândalos aproveitam o local para depredar a gruta que fica na subida. O Caep justifica-se, dizendo que não há estrutura suficiente para o tráfego de veículos, que cresce a cada dia, e que a manutenção é sempre complicada. A Diretoria de Trânsito ainda não havia sido informada oficialmente sobre isso, e só vai falar depois que receber o comunicado.

Correção
Herculano Domício, articulista das terças-feiras nesta página, solicita que seja feita uma correção em relação a sua coluna desta semana. Herculano escreveu que o PSB, associado ao PPS e ao DEM, obteve 3.109 votos nas últimas eleições. Na verdade, obteve 2.644 votos. Está feito o reparo.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.