por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

24/10/2008

Reclamação
Um morador do bairro Barracão ligou esta semana para reclamar sobre o péssimo estado da rua Vicente Andrietti, logo depois do posto de gasolina que existe no local. A choradeira é por causa dos buracos, da lama e das condições dos meio-fios, calçadas e tudo mais. A via pública está intransitável! Alguém tem que dar um jeito nisso.

Mais reclamação
O morador Félix Schmitt, que reside no bairro Santa Terezinha, está indignado com as condições da rua Francisco Nicolau Schmitt, nos fundos da capela, na localidade de Bom Jesus. Segundo ele, desde que os funcionários da prefeitura mexeram na tubulação a rua nunca mais foi a mesma. A água corre por cima da rua, os canos entopem e tudo vira um verdadeiro caos. As dez famílias que moram na rua já reclamaram para a Secretaria de Obras e para o Samae, mas até agora nada foi feito. Quando chove, a rua fica uma lagoa.

Novo colegiado
A partir de um acordo de confiança, nos bastidores da política, entre a coligação Gaspar para Todos, o Partido Verde deve ficar com duas secretarias à sua escolha, o Partido dos Trabalhadores indicará quatro cadeiras e o prefeito eleito, com sua vice, pode escolher cinco secretários.

Cogitações
Cogita-se nos bastidores que o procurador do município deverá ser o advogado Mário Mesquita. O secretário de Educação será Neivaldo da Silva e o chefe de gabinete deverá ser Doraci Vans. Rodrigo Schramm também está sendo cotado para assumir a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio ou a Secretaria de Administração, mas deve optar por continuar a frente de sua empresa. Na assessoria de imprensa, deve retornar ao cargo Elisabeth Tomé.

Mais cogitações
Comenta-se também que o engenheiro Rodrigo Althoff pode assumir a Secretaria de Planejamento, deixando a vaga livre para o primeiro suplente, Alfonso Hostert. Mas há quem diga que Althoff prefere assumir a vereança. O prefeito Celso Zuchi não deve esquecer de seu fiel escudeiro na Secretaria de Finanças, Maurício Junkes. O presidente do Partido dos Trabalhadores, Lovídio Bertoldi, pelo trabalho à frente da campanha que elegeu Zuchi, também não deve ser esquecido. Na Secretaria de Obras, poderá haver o retorno de Soly Waltrick. Na Secretaria de Saúde, há uma incógnita sobre o retorno de Julita Schramm. Quanto ao Samusa e Ditran, ainda não há rumores nem fumaça branca. É bom lembrar que são especulações e o PT pretende não pecar, trazendo secretários de fora de Gaspar.

Cuidado
Muita gente prometeu, durante a campanha, que iria transformar o trânsito na cidade. Essa história de fazer o Anel de Contorno pode ter dupla interpretação. Uma é a construção de um novo Anel Viário. A outra, é a vibração do arco-íris.

Quietinho
O prefeito Adilson Schmitt hibernou novamente. Está mais parado que água em poço. Dizem que está tão calmo que parece um passarinho manso, que pousa no dedo de seu criador. Nessa reta final, não consegue voar longe nem surpreender com vôos rasantes.

Enjaulados
O delegado Paulo Koerich divulgou um número interessante: Já enjaulou 34 pessoas, que andaram em desacordo com a lei num espaço de apenas 15 dias. Metade corresponde a prisões em flagrante. A outra metade se deu em cumprimento de diversos mandados de prisão.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.