28/10/2008
Especulações
Comentei na coluna passada sobre vários nomes que poderão compor o secretariado do prefeito eleito, Pedro Celso Zuchi. Dos nomes citados, acredito que errei somente um. O possível secretário de Administração e Finanças, Maurício Junkes, não deve aceitar o convite. Deve continuar suas atividades profissionais.
Especulações II
A Secretaria de Saúde, que exige grande responsabilidade, deverá ser assumida pelo médico obstetra e ginecologista, Odilon Luis Áscoli. Ele é conhecedor desta área, inclusive já foi secretário na administração do saudoso Nadinho.
Acesso fechado
Conversei bastante com o pároco Frei Geraldo Freiberg neste fim de semana. Um dos assuntos foi o fechamento do acesso à Igreja Matriz. O frade foi taxativo dizendo que não tem interesse em voltar atrás à sua decisão.
Espaço aéreo
Sobrevoei os céus de Gaspar sábado à tarde. Fiquei mais surpreso ainda com a beleza de nossa cidade vista de cima com o rio, ribeirões, vales e montanhas. Uma arquitetura perfeita. Uma pena que o homem insiste em degradar esse cartão postal. Conheci Gaspar de um outro ângulo. Gostei demais. Fiz várias fotos que usarei futuramente.
Que feriadão
A prefeitura está fechada desde sexta-feira, às 13h15, e só vai reabrir amanhã, às 7h15 da manhã. Para comemorar o dia do funcionalismo público, a administração deixou todos os munícipes na mão. Com toda a chuvarada caindo sobre a região e as estradas do interior intransitáveis, o que se vê desde sexta-feira são as máquinas paradas no pátio da prefeitura. Cabe a perguntinha: se fosse em época de campanha, será que a sede do poder municipal ficaria tanto tempo fechada?
Folga para descansar?
Tá todo mundo p... da vida com esse feriadão prolongado. Depois do fim de semana e da folga na segunda-feira, a terça-feira foi usada para descansar. Êta país bom de se viver...
Finados
O próximo domingo é dia de finados. Como muitos servidores e administradores do município vão aos cemitérios da região prestar suas justas homenagens aos parentes e amigos que se foram, fica uma dúvida na cabeça dos leitores que contribuem com esta coluna: será que segunda-feira vai ser decretado feriado municipal? Acho que ainda dá tempo de editar uma Projeto Lei para transformar a próxima segunda-feira como ponto facultativo.
Estradas
Vergonha mesmo é a situação das estradas do interior de Gaspar. Tudo bem que chove há uns dois meses, com pequenos intervalos de sol, mas daí a deixar as máquinas paradas e não atender às comunidades do interior vai uma grande distância. Falta um plano mais sério para essas localidades, uma política de preservação até que seja possível asfaltar todas as comunidades. É uma aventura atrás da outra. Simplesmente impossível de se locomover, e isso serve pra quem anda a pé, de carro, de moto ou de bicicleta. O jeito é andar a cavalo ou os moradores vão ter que vender seus carros e precisarão comprar jipes 4 x 4.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).