02/01/2009
Lágrimas
O ex-prefeito Adilson Luís Schmitt chorou no seu último discurso, na garagem da Secretaria de Obras, sobre um caminhão. Pouca gente presente para ouvir seu discurso e para enxugar as lágrimas de crocodilo que corriam de rosto abaixo. Ele chorou porque sabia que havia chegado a hora de largar o osso e apagar as luzes de sua conturbada administração. Adilson deixou a marca de um prefeito bocudo e arrogante que administrou o município com berros e ranger de dentes.
Fim do ciclo
A gestação de Adilson Schmitt, depois de nove meses, chegou ao parto, com sacrifício e muitos medicamentos para se manter vivo. Passou por vários cortados e até teve que se ausentar do município para se "tratar". Coisas de gestação complicada e que inspiram cuidados. Só resta agora fazer o teste do pezinho. Isso para confirmar que não há riscos de doenças graves que possam incomodar e dar dor de cabeça no futuro. Só o tempo dirá.
Hibernação
O ex-prefeito Adilson Schmitt agora é cidadão comum. É óbvio que vai mudar seu comportamento. No mundo dos trabalhadores os berrões e arrogantes não são bem recepcionados. Ele deve se hibernar por algum tempo e depois deve voltar à sua profissão de médico veterinário. Nem os animais gostam de ser maltratados. A arma que usam para se defender são coices e chifradas. Então, todo cuidado é pouco.
Dúvidas
Adilson Schmitt disse que deixou muito dinheiro no caixa da Prefeitura e a máquina administrativa em ordem. Os petistas que assumiram o novo governo estão receosos. Querem ver para crer e vão dar uma remexida nas papeladas. E olha que tem papel para ser analisado. Vamos ver se alguém não ficou com o rabo preso na porta.
Palavras chaves
A posse do prefeito reeleito de Ilhota, Ademar Felisky, teve uma cerimônia simples na Câmara Municipal, na manhã de ontem. Em seu discurso o prefeito enfatizou três palavras chaves: reconstruir, reerguer e reurbanizar a cidade de Ilhota. Os vereadores eleitos também tomaram assento em suas cadeiras e elegeram para a presidência José Antônio Lessa, do PDT.
Só nas sextas-feiras
Lembramos que no mês de janeiro o Cruzeiro do Vale circulará somente com as edições de sexta-feira. As edições de terça somente a partir de fevereiro. As notícias atualizadas do dia-a-dia da cidade poderão ser conferidas através de nosso portal cruzeirodovale.com.br.
Fatalidade
Um relâmpago matou onze animais de um pecuarista de Gaspar durante uma trovoada de verão no domingo à tarde. Os animais foram atingidos por um raio e tiveram morte instantânea.
São Pedro
Adilson Schmitt é birrento mesmo. Fez questão de não entregar as chaves da prefeitura para o prefeito empossado Celso Zuchi. Adilson se dirigiu ao presidente do Partido dos Trabalhadores, Lovídio Bertoldi, e fez a entrega informalmente, e logo em seguida se mandou delegando ao servidor público Walter Dias a entrega dos documentos oficiais do Paço Municipal. Adilson nem cumprimentou o prefeito empossado e ninguém que estava por perto.
Experiência
O vereador José Hilário Melato (PP) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2009. Melato já tem experiência de legislador e é a quarta vez que assume a Câmara. Os outros vereadores eleitos são marinheiros de primeira viagem.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).