23/01/2009
Pedido I
Os moradores do Belchior Alto pedem uma atenção especial da Secretaria de Obras. É que desde a tragédia, há dois meses, uma grande barreira que caiu em frente a Das Bier ainda permanece, atrapalhando a passagem dos motoristas e oferecendo riscos aos moradores. A comunidade pede que o barro seja retirado para que todos possam trafegar com segurança. O trabalho é simples. Agora resta à equipe da Prefeitura conseguir tempo para executá-lo.
Pedido II
Na rua Manoel Pedra, no Gasparinho, também existem marcas da tragédia de novembro. A rua é um morro e está em estado intransitável, basta ver a foto da Imagem da Semana, registrada por uma de nossas leitoras. Os moradores pedem que o acesso seja reconstruído, afinal, todos precisam voltar para casa e lá o acesso só é possível a pé.
Pedido III
Cada dia que passa a comunidade começa a exigir mais soluções para a catástrofe de novembro. A população já está ficando impaciente diante de tantos problemas. Se falou tanto em bilhões e mais bilhões para recuperar os estragos e praticamente nada chegou, ou apenas algumas migalhas. Neste ritmo vou morrer de velho e não vou ver Gaspar, Baú, Ilhota, Blumenau e tantas outras cidades recuperadas.
Bicho estranho
Recebi de um leitor, por e-mail: "Seguinte, hoje (quinta-feira) pela manhã eu estava na frente de casa, uma transversal da rua Maestro Egon Bohn, no Coloninha, quando meu sobrinho de 4 anos perguntou: ´Tio, que bicho é aquele?´, e então eu respondi: aquele bicho se chama patrola da Prefeitura e desde antes de tu nascer ela não passa por aqui"
Carpinteiro
O salão de alvenaria da Igreja do Arraial do Ouro foi totalmente destruído pela avalanche de terra que arrasou o bairro. O padroeiro da comunidade, São José, defendeu a igrejinha de madeira que deve ter meio século de existência. No mínimo salvou porque São José era carpinteiro e quis honrar sua profissão, ao menos naquela comunidade.
Ele ficou
A Igreja Assembléia de Deus, no Alto Baú, não teve tanta sorte. As forças da água destruíram o templo. A Assembléia caiu e Deus permanece. Os fiéis terão que construir um novo templo quando forem autorizados a retornar para o Alto Baú, mas em outro lugar porque aquele está condenado.
Reportagem
O Cruzeiro do Vale publica nesta edição uma ampla reportagem retratando dois meses após a catástrofe no Complexo do Baú. Pouca coisa foi feita para recuperar aquela área. A situação é dramática. Vale a pena conferir a reportagem mostrando como está aquela localidade. No portal do Cruzeiro do Vale também está a cobertura completa, inclusive com novos vídeos.
Novo administrador
Luis Carlos Spengler, o Cuca, foi contratado por Artur Spengler para gerenciar a Churrascaria Raul´s. Cuca sempre esteve ligado à política e aceitou o desafio de gerenciar a maior e mais tradicional churrascaria de Gaspar. Desejamos sucesso com sabor de pratos requintados. E no dia 13 de fevereiro já está agendado o retorno na noite dos Frutos de Mar. E é bom agendar desde já.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).