por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

03/04/2009

MARIMBONDO
Os moradores do bairro Poço Grande estão cuspindo marimbondo. A Prefeitura de Gaspar está adquirindo um terreno de 50 mil metros quadrados para construir centenas de casas populares para os desabrigados do dilúvio de novembro. A área é nobre, fica bem defronte à Bunge Alimentos e está sendo vendida ao preço de R$ 1,2 milhão.

NÃO CONVERSARAM
O assunto é tratado com muito cuidado na Prefeitura de Gaspar. Trabalham em silêncio e nos bastidores. Não fizeram nenhuma Audiência Pública sobre o assunto com os moradores do bairro para explicar o projeto. Os Poçograndenses estão revoltadíssimos e a Associação de Moradores já marcou uma reunião com toda a comunidade para esta sexta-feira, às 19h30min, na Comunidade Santa Clara. Vão debater o assunto e não querem, neste momento, a presença de políticos e secretários da Prefeitura.

ABACAXI
A Prefeitura quer resolver um problema urgente e que está engasgado na garganta. Querem empurrar o abacaxi para apenas um bairro. Constrói-se as casas e depois fica o pepino, como sempre, da falta de creche, escola, posto de saúde, segurança, saneamento básico, tratamento de efluentes, áreas de lazer, entre outros. Os moradores não são contra a construção de casas para os necessitados, mas de forma ordenada e que sejam distribuídas em vários bairros de Gaspar para não ocorrer grandes concentrações e dores de cabeça no futuro.

RESPONSABILIDADE
A reunião será quente e com a presença maciça dos moradores. Uma comissão será formada para conversar com o prefeito e sua equipe no sábado de manhã e se for necessário os moradores pretendem fechar a rodovia Jorge Lacerda na próxima semana em protesto a esta atitude arbitrária do prefeito de Gaspar. Se a Prefeitura quiser construir 20 ou 30 casas no bairro, a Associação de Moradores indica um terreno em área nobre e acolhe de braços abertos essas famílias.

DELEGACIA I
A Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores sobre a segurança em nosso município pode trazer grandes frutos, a construção de uma nova Delegacia de Polícia em Gaspar.

DELEGACIA II
O dinheiro já está no cofre para a construção e o terreno já existe, próximo ao Fórum. O que está atrapalhando são entraves buracráticos que dependem exclusivamente dos políticos.

ACOSTAMENTO
3MD.jpgO acostamento na avenida Francisco Mastella, próximo ao Gasparzinho Automóveis, e defronte ao ponto de ônibus, está em péssimas condições. O paralelepipedo está todo deslocado com uma cratera imensa. Um péssimo cartão de visita para quem transita pela rodovia e ainda traz transtornos aos pedestres e transeuntes.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.