Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

17/04/2009

APROVADO
O ex-prefeito Adilson Schmitt, PSB, telefonou ontem para a redação do Jornal Cruzeiro do Vale. Falou com a editora Fernanda Pereira. Parabenizou o jornal pela imparcialidade e a coragem. Nada como um dia após o outro. Este jornal que já foi a pior coisa para o Adilson e sua turma, agora é imparcial. Obrigado pela aprovação.

ATESTADO
O telefonema do ex-alcaide é a prova do nosso trabalho sério. Demora, mas é reconhecido. Por conta da verdade, que dói (e até em mim), este jornal e eu fomos humilhados, contestados, achando que iríamos mudar de opinião ou morrer de fome por conta disso. Ao contrário. Tornamo-nos mais respeitados.

PESSOAL
Tudo o que o jornal escreveu sobre a Administração de Adilson Schmitt era a realidade. Só ele e sua turma não enxergavam. Era a voz do povo. Tanto que perdeu a reeleição. Tudo o que nós escrevemos sobre a atual administração é a realidade. É o que o povo fala. Não inventamos nada. O problema é que o poder cega as pessoas, principalmente os políticos e seus puxa-sacos.


2MD.jpgA sinalização de trânsito em frente à Farmácia Padoan está pra lá de confusa. As faixas foram pintadas de preto para abrir uma vaga para carro, porém, os motociclistas continuam estacionando no local, pois a placa diz que é proibido estacionar motos apenas mais à frente. Vai entender!!

 

 

 

 

 

 

FUMAÇA
O Batalhão do Corpo de Bombeiros está com o pires na mão. O comandante Menestrina já pediu audiência com o prefeito Celso Zuchi. Primeiro a prefeitura deixou de pagar a metade do aluguel onde está o Batalhão. Para complicar, o ex-secretário de Finanças, Maurício Junkes, via decreto, liberou as empresas nos alvarás da Taxa dos Bombeiros. Resultado: tudo se complicou no caixa dos Bombeiros. Vem incêndio por aí.


"Ficamos com medo que alguém pudesse jogar algo em nosso terreno também." Eda Marian Zonta, moradora do bairro Santa Terezinha que está apreensiva com as ocorrências de envenenamento de animais registradas na cidade.


AUMENTO
Por falar em taxas, começaram a distribuição dos carnês dos alvarás de funcionamento. O aumento para uns foi grande. O berreiro é geral. Tem uma tal TSO que em muitos casos chega a 33% do carnê. Na prefeitura, questionados, ninguém sabe explicar o que é esta tal de TSO. Pois nós do jornal explicamos: é Taxa de Serviço Ostensivo cobrado pela Polícia Militar.
Lembrando: a PM de Gaspar também recebe 15% das multas locais.


MUDOU
Sidinei Reinert não é mais o secretário de Obras de Ilhota. O cargo agora é ocupado por Valdir Augustinho da Silva.


STAMMTISCH
As inscrições para a 3º edição do Stammtisch de Gaspar - Cruzeiro do Vale - iniciam hoje, 17, e vão até dia 8 de maio. A festa dos grandes amigos, com certeza, será mais uma vez sucesso de público, entretenimento, lazer e diversão. As inscrições custam R$ 300 reais e a festa será no dia 30 de maio das 8h às 17h, na rua Augustinho de Oliveira, paralela ao Ginásio João dos Santos. Mais informações e regulamento no portal cruzeirodovale.com.br.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.