24/04/2009
AUDIÊNCIA
Já está agendada a audiência pública para o dia 28 de abril, na Câmara de Vereadores de Gaspar, com a presença de diversos deputados estaduais e a presidente do Fórum Parlamentar Permanente de Solidariedade e pela Reconstrução das cidades atingidas pelo dilúvio de novembro, Ana Paula de Lima.
AMIGOS
Acredito que a audiência pública será mais um encontro político e de tapinhas nas costas do que apresentação de resultados concretos. Discursos contundentes e empolgantes não faltarão. O povo mais uma vez não será ouvido, ou não darão espaços necessários para as devidas reclamações. A reconstrução do Vale caminha a passos de tartaruga. Promessas e mais promessas não são cumpridas por políticos que só sabem fazer discursos e aparecer na mídia. Pouco dim-dim chega para executar os estragos de novembro. E mais uma vez quem sofre são os pequenos e menosprezados pela sociedade, ou seja, os pobres.
FRASE
"Descobriram o remédio para aids, o suor dos políticos."
Autor Desconhecido
P.S. Pelo visto ficaremos muitos anos sem o antídoto. É preciso continuar se previnindo.
DETERIORAÇÃO
Um caminhão de portas e janelas está mofando num galpão. O material veio como donativo para Gaspar para auxiliar as famílias que perderam seus pertences na tragédia. Nenhuma porta e nenhuma janela foi distribuída até o momento. Será que vão fazer as doações quando o material já estiver deteriorado? Que vergonha. Acorda Poder Público.
RETORNO
Um outro caminhão de mercadorias de primeira qualidade e de uma marca mundialmente famosa chegou a Gaspar com donativos em dezembro, bem perto do Natal. O material ficou estocado num galpão por alguns meses. Estava tão bem guardado que não deu tempo para distribuir para quem necessitava. As mercadorias tiveram que ser devolvidas para a empresa de origem. Que feio!
CONTRASTE
O local bem defronte à praça da prefeitura de Gaspar, atrás de uma placa publicitária, há muitos meses virou um depósito de papelão, deixando um péssimo cartão postal para a nossa cidade. No painel um grande contraste, uma criança sorrindo com os seguintes dizeres: Gaspar, esta é a minha cidade. Eta contraste porreta!
IMAGEMA chuvinha de molhar bobo que caiu durante esta semana já lameou várias estradas deixando intransitáveis. Muitos motoristas ficaram irritados com tanta lama. Está mais do que na hora de macadamizar as vias.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).