21/05/2009
MULA SEM CABEÇA
Lideranças políticas do passado afirmam que Gaspar possui uma mula enterrada debaixo da figueira da Praça Getúlio. É assustador. É de arrepiar os cabelos do braço. Estou quase acreditando nessa lenda. Até parece que nossa cidade tem praga de madrinha ou de padre. Vai ano, vem ano e alguns políticos gasparenses só sabem falar em CPI e denúncias. É um tiro de lá e outro de cá. Falta coleira para as cachorradas.
AGORA É TARDE
A denúncia que vai dar algumas dores de cabeça é aquela que foi protocolada no Fórum de Gaspar sobre a suposta compra de votos na localidade da Marinha nas eleições de outubro. O atual prefeito e a vice foram envolvidos como também alguns vereadores. O suposto denunciante Ivan Carlos Schmitt foi ao Fórum pedir para tirar a denúncia afirmando que não havia assinado nada. Era tarde demais. O juiz da Vara Eleitoral Sérgio Aragão já havia analisado os documentos e encaminhado à Policia Federal em Itajaí, que vai instaurar inquérito policial para investigar o caso. Os envolvidos já estão coçando a cabeça. Então resta saber, quem assinou a tal denúncia? Com a palavra o advogado Aurélio Marco de Souza.
SEM OBRAS?
Outra denúncia que chegou na Câmara de Vereadores de Gaspar refere-se a atual administração contra Adilson Schmitt. O Poder Público através de documentos está denunciando Adilson de pagar R$ 135.000,00 para a empresa Salseiros de Itajaí, sem ter executado o serviço. O proprietário da empresa confirma com uma declaração assinada em cartório.
PALHAÇADA
Um dia após os documentos chegarem à Câmara incriminando Adilson Schmitt, um outro documento chamado de Declaração Pública foi encaminhado à Câmara e assinado pelo proprietário da empresa Salseiros afirmando que executou o serviço. Uma palhaçada das grandes. O empresário assina dois documentos com teores diferentes. No mínimo a guilhotina apertou no seu pescoço. A verdade ainda vem à tona e pode puxar mais gente que está falando ou assinando mentiras.
XEQUE MATE
Com a denúncia na Câmara contra Adilson Schmitt, o atual prefeito colocou em xeque a idoneidade do ex-prefeito. Adilson contra-atacou com nova denúncia utilizando o nome de seu ex-secretário Acácio Schmitt pedindo a criação de uma CPI contra Celso Zuchi alegando que havia contratado irregularmente Élcio Carlos de Oliveira para a Secretaria de Agricultura.
DENÚNCIA NEGADA
A denúncia solicitando a criação de uma Comissão Processante contra Celso Zuchi entrou em pauta na Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira à noite, 21, e depois de lida em plenário foi rejeitada pelos nove vereadores votantes. A denúncia já foi encaminhada para o arquivo morto da Casa de Leis e sepultada, com choro e ranger de dentes, da oposição.
O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, José Hilário Melato, pela demonstração em sua face na quinta-feira à noite, dia 21, não gostou muito desta história de Comissão Processante na Casa de Lei. Já está calejado de processantes que não deram em nada, num passado não muito longínquo.
MESMAS CENAS
Menos de cinco meses de governo dessa nova gestão, denúncias contra o atual e ex- prefeito correm soltas. Vem mais denúncias por aí. É uma guerra sem fim no município de Gaspar. O povo não aguenta mais. Há 19 anos presencio as mesmas cenas e capítulos. Lá na frente a maioria deles (políticos) se abraçam e se juntam novamente para garantir o cascalho e a sobrevivência.. Enquanto isso Gaspar deixa de crescer e esquecem de desenterrar a mula que está enterrada debaixo da figueira.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).