por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

05/06/2009

Obstáculo
A Prefeitura de Gaspar mandou fechar através de um "acordo de cavalheiros" a rua Maria Cecília Schneider Krauss, impedindo a passagem de veículos e pedestres. É o assunto da semana nas rodinhas de amigos e na imprensa. O bafafá é grande e deve render muitas opiniões a favor e contra. Alguns poucos aplaudiram a decisão da prefeitura e outros bastante criticaram tal atitude.

A todo vapor
A prefeitura arregaçou as mangas e refez o muro num passe de mágica. Trabalharam como se fossem formiguinhas para executar a obra. E o pior: não divulgaram nenhum comunicado oficial através da Diretoria de Trânsito informando que a rua seria fechada para o trânsito de veículos e pedestres.

Surpresa
Os usuários daquela via foram pegos de surpresa. Resta agora saber quem está com a razão: o ex-prefeito Adilson Schmitt ou o atual prefeito Celso Zuchi? A briga será judicial e terá novos capítulos. Enquanto isso os moradores daquela rua dormem tranqüilos e sem os roncos dos motores. Em contrapartida os engarrafamentos serão bem maiores na nossa já agitada Gaspar.

Mais um Zé
Depois que o Zé do Buraco apareceu numa rua esburacada no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, criticando o péssimo estado daquela via, está semana ele apareceu na vizinha cidade de Ilhota, no Baú Baixo, mais precisamente na rua Luiz Leal. O Zé do Buraco também está criticando as péssimas condições daquela rua, inclusive com um caminhão de perna para o ar. A Secretaria de Obras de Ilhota deve dar uma passadinha por lá porque a coisa ta feia. Em Gaspar o Zé resolveu o problema rapidinho. Será que vai resolver também em Ilhota

Missa I
Uma missa será celebrada  nesta sexta-feira (05) uma missa em memória das vítimas do acidente com o avião da Air France, quando retornando a Paris depois de uma visita a Gaspar. A missa será celebrada pelo bispo Dom José Negri, que é natural de Milão, a partir das 19h, na Capela Santo Antônio, no Gasparinho.

Missa II
Entre os passageiros estavam os italianos Rino Zandonai, diretor da Associazione Trentini Nel Mondo; Giovanni Batista Lenzi, deputado da Província Autônoma di Trento e Região Alto Adige; e  Luigi Zortea, prefeito da cidade de Canal San Bovo, em Trento. Eles estiveram em Gaspar na última sexta-feira, 29 de maio, para oficializar a doação de 20 mil euros, valor equivalente a R$55 mil, para implantação do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), no município.  o Prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar às vítimas do acidente. Prefeitura de Gaspar e o Circolo Trentino Di Gasparin

Perguntar não ofende:
Cadê o Orçamento Participativo que os petistas de Gaspar  tanto pregavam? Falaram repetidamente na campanha política e agora está esquecido. Será que o dilúvio de novembro levou o OP nas correntezas? Parece que só sobrou o OB em Gaspar.


Frase
O traseiro de Gaspar será revitalizado. As margens do Rio Itajaí receberão decks  e ciclovias dando vida ao centro, do Alvorada ao Posto do Julinho.


img29MD.jpg
Jogar conversa fora e saborear um excelente jantar  feito no fogão à lenha é o que faz o Grupo Amigos do Barracão todas as terças-feiras à noite. Esta semana estive por lá e pude comprovar a grande  amizade do grupo que também participou do Stammtisch de Gaspar.

 

Comentários

sidney hostert
09/06/2009 17:38
Orçamento participativo pra que? Os ajuntadores de pedras da Camara aprovam tudo....
Cartilha do PT : se não tem maioria na Camara , use o Orçamento Participativo para fazer pressão, se tem maioria , esqueça. Enfim esqueça tudo que foi falado anteriormente, principalmente em Campanha....
titi
08/06/2009 18:46
Se os morados daquele rua não quem ouvir barulho? que vão se esconder no mato. Só porque são os krauss. Se acham ainda donos de Gaspar. Vamos meter a máquima e derrubar o murro de Berlim. Temos poucas via na cidade, e ainda interditam? É uma vergonha para a prefeitura.
Marcio Jose
05/06/2009 10:46
É isso ai Gilberto!
cadê o orçamento participativo de Gaspar?
um programa que o PT sempre teve orgulho de falar.
será que esta faltando verba para esse programa?
será que a admistração ficou com medo de ouvir as solicitações das comunidades?
ou será que falta alguém da coligação para assumir o cargo?
essa são dúvidas que ficam no ar....
Marcio
Paulo Zimmerman
05/06/2009 10:24
Esse Zé do buraco eh fera! Tomara que ele resolva o problema la no Baú. Que coisa tosca esse caminhão virado, a rua é estreitinha mesmo
Rafael
05/06/2009 10:22
Uma palhaçada essa história do muro na rua. É simplesmente ridículo. Embora eu ache o ex-prefeito um babaca doido da cabeça, aplaudi quando ele meteu o trator nesse muro. É uma vergonheira. Os moradores daquela rua são uns egoistas que não merecem morar em Gaspar. Pau neles.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.