por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

03/07/2009

Ponte
O vai e vem da balsa de Ilhota pode estar com os dias contados. Dessa vez parece que é pra valer. Depois de um rolo danado na primeira licitação que acabou sendo anulada, um novo processo licitatório foi aberto  para a construção da ponte de Ilhota. A empresa vencedora terá o prazo máximo de 365 para terminar a obra e será conhecida em agosto, isso se ninguém se atravessar na frente e jogar água no chope do prefeito Ademar Felisky, que tanto luta por essa ponte.

Cadê a planta?
Enquanto a ponte de Ilhota está em processo de licitação, a ponte de Gaspar está em processo de procura do projeto. Ninguém sabe direito onde está o projeto completo da ponte. Os políticos de Gaspar deram uma extraviada no projeto pago pelos empresários e pela própria prefeitura. Isso é inacreditável. A balsa de Ilhota poderá ficar à disposição de Gaspar quando a ponte estiver pronta.

Com pressa
Talento ele tem. Não é a toa que está na ativa há tantos anos. Mas convenhamos, bem que o cantor e compositor Zé Ramalho poderia ter um pouco mais de simpatia com o público. Chegou, tocou, trocou meia dúzia de palavras e foi embora com o bolso cheio. Fez o que tinha pra fazer e deixou o palco.

Sem cerimônia
O prefeito Pedro Celso Zuchi trocou de secretário e não fez nenhuma cerimônia de posse, ao menos o Cruzeiro do Vale não ficou sabendo. Já são secretários Afonso Hostert, na Agricultura, e Soly Waltrik, no Planejameto. Rodrigo Althoff retornou à Câmara de Vereadores.

Balanço
O balanço da festa de São Pedro ainda não saiu. Falta computar algumas despesas dos fornecedores. A previsão é que o balanço geral seja divulgado durante as celebrações das missas de sábado e domingo. Mesmo sem a rifa, a festa deve ultrapassar o valor líquido de R$ 150 mil. Uma boa arrecadação para manter a paróquia e as pastorais da igreja.

Tudo quieto
O concurso público da Secretaria de Saúde de Gaspar deu rolo. O Ministério Público acatou a denúncia de que no dia da prova elas estavam sem os devidos lacres e pediu a anulação. Um nova prova deve ser realizada  para validar o concurso. A prefeitura ficou quieta diante do episódio e quem estava participando do concurso ficou sem as informações necessárias. A empresa que foi contratada para realizar o concurso não quis falar nada sobre o assunto. Isso não é nada legal!

Mais uma vítima
Um motociclista perdeu a perna em acidente na BR-470 nesta quarta-feira. Não foi uma vítima fatal, mas as marcas do acidente ficarão para sempre na vida deste homem. É uma mais uma vítima da rodovia da morte, Quando será que finalmente teremos a duplicação?

14MD.jpg
Os moradores do Gaspar Alto realizaram a 1ª Festa do Imigrante de Gaspar no último sábado, 27. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que foi uma bela iniciativa dos moradores daquela localidade, que possui uma das maiores concentrações de imigrantes da cidade. Parabéns aos organziadores pela iniciativa! E que venha a segunda edição!

Perguntando...
Perguntar não ofende e responda rapidinho: o que os vereadores eleitos fizeram de concreto para a comunidade gasparense nesses seis primeiros meses de trabalho? Não lembra? Eu também não! E já estão em recesso! É por isso que esse Brasil não vai pra frente.


 

Comentários

Márcio Bernadino
03/07/2009 10:09
O CHOPP DA PONTE

Me desculpe descordar de você GILBERTO SCHMITT, mas quem teria interesse em jogar água no chope do Prefeito Ademar? De todas as lideranças políticas de Ilhota que conheço não vejo quem poderia NÃO ter interesse na construção da Ponte. Bem, senão vejamos, as últimas administrações lutaram tanto quanto tem lutado o prefeito atual para a construção desta obra, como os Senhores Henrique, Deda, Hércules e Betinho. Com relação a água no chope do Prefeito Ademar, penso que realmente teve, foi ele e o nosso governador que colocaram, afinal o atraso na abertura do processo de licitação Concorrência 050/2008 do DEINFRA, foi de responsabilidade do Tribunal de Contas do Estado, que constatou naquele momento várias ilegalidades/irregularidades, tanto que depois de corrigido foram abertos os envelopes, daí tivemos mais um problema, apenas uma empresa apresentou PROPOSTA, e que agora (1 ano depois) saiu o resultado, alias não saiu, já que nem a única empresa que apresentou proposta NÃO teria condições de executar a obra. Apenas para finalizar, o processo de licitação anterior NÃO foi anulado, haja visto que teve todo o seu curso de acordo com a Lei 8.666/93 (Lei das Licitações Públicas).

Márcio Bernadino
Economista

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.