03/07/2009
Ponte
O vai e vem da balsa de Ilhota pode estar com os dias contados. Dessa vez parece que é pra valer. Depois de um rolo danado na primeira licitação que acabou sendo anulada, um novo processo licitatório foi aberto para a construção da ponte de Ilhota. A empresa vencedora terá o prazo máximo de 365 para terminar a obra e será conhecida em agosto, isso se ninguém se atravessar na frente e jogar água no chope do prefeito Ademar Felisky, que tanto luta por essa ponte.
Cadê a planta?
Enquanto a ponte de Ilhota está em processo de licitação, a ponte de Gaspar está em processo de procura do projeto. Ninguém sabe direito onde está o projeto completo da ponte. Os políticos de Gaspar deram uma extraviada no projeto pago pelos empresários e pela própria prefeitura. Isso é inacreditável. A balsa de Ilhota poderá ficar à disposição de Gaspar quando a ponte estiver pronta.
Com pressa
Talento ele tem. Não é a toa que está na ativa há tantos anos. Mas convenhamos, bem que o cantor e compositor Zé Ramalho poderia ter um pouco mais de simpatia com o público. Chegou, tocou, trocou meia dúzia de palavras e foi embora com o bolso cheio. Fez o que tinha pra fazer e deixou o palco.
Sem cerimônia
O prefeito Pedro Celso Zuchi trocou de secretário e não fez nenhuma cerimônia de posse, ao menos o Cruzeiro do Vale não ficou sabendo. Já são secretários Afonso Hostert, na Agricultura, e Soly Waltrik, no Planejameto. Rodrigo Althoff retornou à Câmara de Vereadores.
Balanço
O balanço da festa de São Pedro ainda não saiu. Falta computar algumas despesas dos fornecedores. A previsão é que o balanço geral seja divulgado durante as celebrações das missas de sábado e domingo. Mesmo sem a rifa, a festa deve ultrapassar o valor líquido de R$ 150 mil. Uma boa arrecadação para manter a paróquia e as pastorais da igreja.
Tudo quieto
O concurso público da Secretaria de Saúde de Gaspar deu rolo. O Ministério Público acatou a denúncia de que no dia da prova elas estavam sem os devidos lacres e pediu a anulação. Um nova prova deve ser realizada para validar o concurso. A prefeitura ficou quieta diante do episódio e quem estava participando do concurso ficou sem as informações necessárias. A empresa que foi contratada para realizar o concurso não quis falar nada sobre o assunto. Isso não é nada legal!
Mais uma vítima
Um motociclista perdeu a perna em acidente na BR-470 nesta quarta-feira. Não foi uma vítima fatal, mas as marcas do acidente ficarão para sempre na vida deste homem. É uma mais uma vítima da rodovia da morte, Quando será que finalmente teremos a duplicação?
Os moradores do Gaspar Alto realizaram a 1ª Festa do Imigrante de Gaspar no último sábado, 27. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que foi uma bela iniciativa dos moradores daquela localidade, que possui uma das maiores concentrações de imigrantes da cidade. Parabéns aos organziadores pela iniciativa! E que venha a segunda edição!
Perguntando...
Perguntar não ofende e responda rapidinho: o que os vereadores eleitos fizeram de concreto para a comunidade gasparense nesses seis primeiros meses de trabalho? Não lembra? Eu também não! E já estão em recesso! É por isso que esse Brasil não vai pra frente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).