Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/07/2009

REFLEXOS
Comentei na coluna Chumbo que o edital da nova licitação para a ponte de Ilhota já foi publicado. E como a primeira licitação deu problemas, quem sabe tem gente querendo jogar água no chope do prefeito de Ilhota. O morador Márcio Bernardino mandou suas ponderações no espaço O leitor opina, na edição passada, e o prefeito de Ilhota vem com o troco, que publico na íntegra:

"Concordo em partes quando ele fala que outros Prefeitos lutaram pela ponte, porém afirmo categoricamente que além do ex-prefeito Deda, todos os outros eram apenas falácias, pois o senhor Deda fez o projeto que foi atualizado pela nossa Gestão (2005-2012), inclusão no OGU (Orçamento Geral da União), a Licença Ambiental foi nós quem conseguimos, além do Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica, e, por último e não menos importante, a escrituração de 24,50 hectares de terra de 7 proprietários, escrituras estas já em nome do Município de Ilhota. Então, fica a pergunta: O que foi que os outros prefeitos fizeram mesmo?

Pela opinião do leitor, pode-se perceber que o senhor Márcio é mais um destes opositores que não acreditam na construção da ponte em Ilhota, digo então a ele que não precisa gostar do cidadão Ademar, muito menos do Prefeito Ademar Felisky, porém peço que não tenha raiva de nosso município, pois eu, o Governador de Santa Catarina, o Deputado João Matos, a equipe da AMFRI, juntamente com a Equipe do Governo Federal, não gostamos de água no chope. Por isso, vamos comemorar com todo o povo Ilhotense esta importante conquista para nosso município e região. Reafirmo então, o que esta administração fez e está fazendo: quem acreditar e aguardar, comemorará conosco. Ademar Felisky, prefeito de Ilhota"

DESABRIGADOS
O Movimento dos Atingidos pelo Desastre - MAD de Gaspar - fez barulho pelas principais ruas de Gaspar na quinta de manhã. A preocupação dos supostos desabrigados, que inclusive já invadiram um terreno na localidade da Marinha, é que as famílias deverão deixar o local invadido nos próximos dias e não têm para onde ir. São 43 famílias que querem um novo terreno para colocar suas casas e casebres. Estão pressionando a Prefeitura para resolver o pepino.

INVASÃO
Em contrapartida há fortes rumores que eles pretendem, e já ensaiaram e mapearam, uma invasão no terreno da Sulfabril, na Margem Esquerda,aquele que a Prefeitura pretende comprar para construir casas para os desabrigados. A tensão é grande. De um lado os desabrigados querendo terreno e casas, do outro, a Prefeitura tentando negociar uma solução para que não haja a dor de cabeça da invasão. A verdade é que somente algumas poucas famílias perderam tudo na enchente e tem um monte que quer casa. Assim não dá!

CRUZEIRO DO VALE NA EXPO
O Jornal Cruzeiro do Vale está com um estande na ExpoGaspar. Quinze profissionais estarão trabalhando durante a feira para confeccionar três edições especiais que circularão exclusivamente na feira, na sexta, sábado e domingo.  Queremos lembrar ainda que a edição da próxima terça-feira circulará na segunda. Na terça não teremos edição, afinal ninguém é de ferro. Quem passar pelo estande do Cruzeiro do Vale pode saborear um chopezinho e ainda acompanhar como se confecciona o jornal mais lido de Gaspar. Legal, né!?

IMAGEM
chumboMD.jpg

O radialista Orivaldo Santana entregou nesta quarta-feira um lava-jato para o ouvinte Everton Ferreira. Ele foi o sorteado do mês de junho no programa Bom Dia Nativa que é transmitido diariamente das 5h às 7h pela rádio Nativa FM . A promoção continua e este mês Santana sorteará para os ouvintes uma pia de mármore e uma bateria Belcar de 60 amperes. Os interessados em participar dos sorteios devem entrar em contato pelo fone 47 3332-1020 ou pelo e-mail orivaldosantana@hotmail.com .

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.