21/07/2009
SURRUPIANDO
O Secretário de Agricultura da Prefeitura de Gaspar, Alfonso Hostert, cancelou a assinatura do Cruzeiro do Vale há dois meses. Sua alegação foi que o jornal está muito crítico. Respeito sua posição. Uma pena que só agora, depois de 19 anos de Cruzeiro do Vale, é que ele percebeu que não damos moleza pra ninguém. Pra minha surpresa, numa conversa com Hostert no sábado ao meio dia, fiquei sabendo que continua lendo assiduamente o Cruzeiro, em especial o Chumbo e a coluna Olhando a Maré. Que bom! Perdi um assinante, mas não perdi o leitor.
PESQUISA
A Praça Getúlio Vargas foi tomada por pesquisadores na segunda-feira durante todo o dia. Abordavam quem passava pela frente. Dezenas de perguntas sobre a catástrofe de novembro. E as perguntas principais eram sobre o serviço prestado pela Caixa Econômica Federal, enfatizando a retirada do Fundo de Garantia e o atendimento. O banco está querendo saber como anda o ibope junto à população. Tomara que o resultado da pesquisa venha a público.
NA PONTE
Os andarilhos sumiram momentaneamente da Praça Getúlio Vargas. Achei que haviam buscado novos horizontes. Enganei-me. Sabe onde estão alojados? Debaixo da ponte Hercílio Deeke, na cabeceira da Margem Esquerda. E perguntar não ofende: como anda a Casa de Passagem para os andarilhos que por aqui passam?
TRÊS ZÉS
Três bonecos: um Zé do Pó e dois Zés do Buraco foram colocados em Gaspar e Ilhota no mês passado, para reivindicar obras do Poder Publico. O resultado foi catastrófico: um foi queimado, o outro foi destruído por vândalos e o terceiro se salvou e foi atendido pelo poder público. Que triste fim para os Zés que desesperadamente pediam benfeitorias para seus bairros. Cada dia que passa menosprezam e matam as lideranças do bairro. Uma pena!
SEM CALÇAMENTO
A Prefeitura de Gaspar não calçou nenhum metro quadrado de rua este ano. Pelo andar da carruagem, muitos apostam que não vai calçar nada até o fim do ano. Enquanto isso a Câmara de Vereadores aprova a criação de várias novas ruas em Gaspar. Se continuar neste ritmo, estamos caminhando para o abismo.
ALÔ, SAMUSA
Os moradores do Poço Grande, ali defronte à Bunge Natureza não estão nada contentes com o Samusa. Frequentemente falta água nas torneiras. Na maioria das residências a água só chega à noite na caixa d´água.. O Samusa deveria se preocupar um pouco mais com o líquido precioso que corre nas torneiras e não perder tanto tempo querendo mudar o nome da autarquia que é só um detalhe.As lentes sempre atentas do fotógrafo Fábio Venhorst flagraram um condutor desavisado, ou que não sabe ler placas, fazendo o contorno proibido na Avenida das Comunidades. Por sorte, a artimanha do motorista não causou nenhum acidente.
VISITAS
O Hospital de Gaspar está recebendo todo tipo de visita nesta etapa de fim de obra. A maioria delas é de políticos que querem fazer uma média e aparecer na fotografia. O mais interessante é que eles estavam longe quando a entidade pediu ajuda. Na hora dos aplausos querem estar juntos. A previsão é que seja inaugurado em setembro.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).