por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

24/07/2009

EM LOTE
A Prefeitura de Ilhota acaba de adquirir dois caminhões basculantes e duas patrolas. O prefeito Ademar Felisky quer continuar com o ritmo acelerado de obras no município,  principalmente nas regiões atingidas pelo dilúvio de novembro. Em contrapartida, o município de Gaspar comprou meia dúzia de carros de passeio para rodar pelas estradas lameadas e esburacadas.

RETROVISOR
Ilhota pensa para frente. Gaspar pensa para trás. Já faz horas, meses e ano que nosso município não vê um veículo pesado sendo inserido no patrimônio público e colocado à disposição de centenas de frentes de trabalho que aguardam por solução.

SÓ LICITAÇÕES
Gaspar prefere fazer licitações e mais licitações para resolver seus problemas. Enquanto isso o dinheiro que entra nos cofres da Prefeitura sai a passos galopantes. A cada dia que passa se avolumam os problemas do município e as soluções ficam em desculpas esfarrapadas e que não convencem mais.

DISFARCE
Para amenizar e calar a boca da população, a Prefeitura está listando benfeitorias para o ano que vem através do Orçamento Participativo, reforço: só para 2010. Para esse ano é necadipitibiriba (não é marca de cachaça), é falta de obra. No ano que vem vão justificar que o orçamento está com calça curta e vão arrumar outras desculpas. E assim o tempo vai passando e Ilhota, logo, logo, vai fazer sombra para Gaspar no nascer do sol.

DA LEITORA
A leitora Andréia Inês de Souza Bruno, moradora da rua Inês Baron, no Coloninha, escreve para o jornal e lamenta: "Estamos com lama por todo lugar. O nosso querido prefeito certamente acha que a única solução é colocar macadame na rua para amenizar um pouco o sofrimento, porque estava cheia de buracos e  os carros  tinham que passar devagar para não quebrar. O maior problema é que eles pensam que nosso problema começou junto com a enxurrada de novembro, mas eles estão muito enganados, porque é muito mais velho e deve estar fazendo bodas. Imagine se algum vereador se interessar em calçar a rua? Que moral ele teria, pois faria um excelente trabalho a todos que utilizam".

BALSA EM GASPAR
Não se assustem se Gaspar pedir a balsa emprestada para Ilhota. O processo licitatório da ponte vai de vento em popa e em poucos dias saberemos qual a empresa que executará a construção dos sonhos dos moradores do vizinho município. Enquanto isso nossa cidade continua pedindo a ponte. E olha que dizem que temos representação política lá em Brasília. Imagine se não tivéssemos.

FESTA
A meteorologia prevê muito frio para este fim de semana. Para esquentar o ambiente acontece a festa dos motoristas no São Cristóvão. Uma grande confraternização para reencontrar amigos e tomar aquela geladinha. Até lá.

EM TEMPO
No Dia do Agricultor (colono) só o Secretário de Agricultura, Alfonso Hostert, é que tem motivos para comemorar - está ganhando um gordo salário de quase R$ 6,5 mil, sujo.

2MD.jpgA Caravana do Partido Progressista aportou em Blumenau com a presença de deputados, prefeitos e lideranças do Estado, fazendo parte do roteiro de mobilizações em julho, que percorrerá todo o Estado. O nome do presidente da Câmara de Gaspar, José Hilário Melato, está cotado para ser o candidato a Deputado Estadual nas eleições do ano que vem.  Um bom nome. Tomara que Gaspar lançasse apenas um candidato. Aí sim, teríamos chance de eleger um representante quebra tigela.

TUDO QUIETO
O concurso público da Secretaria de Saúde de Gaspar deu rolo. O Ministério Público acatou a denúncia de que no dia da prova elas estavam sem os deviis falar nada sobre o assunto. Isso não é nada legal!

Comentários

roberto
24/07/2009 14:06

A duas ou três edições anteriores li que uma senhora reclamava sobre, a falta de água na rua, hoje leio, os materiais esportivos de algumas escolas foram adquiridos pelos trabalhos de alunos realizados no estacionamento (não está muito claro) expor trabalhos de alunos rendeu para aquisição de tal material, hum bom parabéns do contrário preciso fazer uma pergunta o que tem de pedagógico nisso, sem contar que escola é pra aprender e não visar lucro com trabalhos de alunos, outra os vereadores estavam em frente de um hospital que não atende seu povo a e outra, moradores de rua não tem abrigo, vão para de baixo da ponte, nossa!
Vamos fazer uma analise rápida desses três itens citados em nossa cidade, saúde, educação e saneamento básico; pela ONU isso se chama IDH, ou seja, INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO, Gaspar teria um órgão com capacidade de medir o desenvolvimento humano de nossa cidade, parafraseando alguém conhecido, concordo plenamente com a frase ACORDA GASPAR

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.