24/07/2009
EM LOTE
A Prefeitura de Ilhota acaba de adquirir dois caminhões basculantes e duas patrolas. O prefeito Ademar Felisky quer continuar com o ritmo acelerado de obras no município, principalmente nas regiões atingidas pelo dilúvio de novembro. Em contrapartida, o município de Gaspar comprou meia dúzia de carros de passeio para rodar pelas estradas lameadas e esburacadas.
RETROVISOR
Ilhota pensa para frente. Gaspar pensa para trás. Já faz horas, meses e ano que nosso município não vê um veículo pesado sendo inserido no patrimônio público e colocado à disposição de centenas de frentes de trabalho que aguardam por solução.
SÓ LICITAÇÕES
Gaspar prefere fazer licitações e mais licitações para resolver seus problemas. Enquanto isso o dinheiro que entra nos cofres da Prefeitura sai a passos galopantes. A cada dia que passa se avolumam os problemas do município e as soluções ficam em desculpas esfarrapadas e que não convencem mais.
DISFARCE
Para amenizar e calar a boca da população, a Prefeitura está listando benfeitorias para o ano que vem através do Orçamento Participativo, reforço: só para 2010. Para esse ano é necadipitibiriba (não é marca de cachaça), é falta de obra. No ano que vem vão justificar que o orçamento está com calça curta e vão arrumar outras desculpas. E assim o tempo vai passando e Ilhota, logo, logo, vai fazer sombra para Gaspar no nascer do sol.
DA LEITORA
A leitora Andréia Inês de Souza Bruno, moradora da rua Inês Baron, no Coloninha, escreve para o jornal e lamenta: "Estamos com lama por todo lugar. O nosso querido prefeito certamente acha que a única solução é colocar macadame na rua para amenizar um pouco o sofrimento, porque estava cheia de buracos e os carros tinham que passar devagar para não quebrar. O maior problema é que eles pensam que nosso problema começou junto com a enxurrada de novembro, mas eles estão muito enganados, porque é muito mais velho e deve estar fazendo bodas. Imagine se algum vereador se interessar em calçar a rua? Que moral ele teria, pois faria um excelente trabalho a todos que utilizam".
BALSA EM GASPAR
Não se assustem se Gaspar pedir a balsa emprestada para Ilhota. O processo licitatório da ponte vai de vento em popa e em poucos dias saberemos qual a empresa que executará a construção dos sonhos dos moradores do vizinho município. Enquanto isso nossa cidade continua pedindo a ponte. E olha que dizem que temos representação política lá em Brasília. Imagine se não tivéssemos.
FESTA
A meteorologia prevê muito frio para este fim de semana. Para esquentar o ambiente acontece a festa dos motoristas no São Cristóvão. Uma grande confraternização para reencontrar amigos e tomar aquela geladinha. Até lá.
EM TEMPO
No Dia do Agricultor (colono) só o Secretário de Agricultura, Alfonso Hostert, é que tem motivos para comemorar - está ganhando um gordo salário de quase R$ 6,5 mil, sujo.A Caravana do Partido Progressista aportou em Blumenau com a presença de deputados, prefeitos e lideranças do Estado, fazendo parte do roteiro de mobilizações em julho, que percorrerá todo o Estado. O nome do presidente da Câmara de Gaspar, José Hilário Melato, está cotado para ser o candidato a Deputado Estadual nas eleições do ano que vem. Um bom nome. Tomara que Gaspar lançasse apenas um candidato. Aí sim, teríamos chance de eleger um representante quebra tigela.
TUDO QUIETO
O concurso público da Secretaria de Saúde de Gaspar deu rolo. O Ministério Público acatou a denúncia de que no dia da prova elas estavam sem os deviis falar nada sobre o assunto. Isso não é nada legal!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).