28/07/2009
CAVALO
O cavalo que é símbolo do Paraíso dos Pôneis e que foi semidestruído após um gravíssimo acidente será recuperado. A escultura que se tornou referência por muitos anos em Gaspar deve retornar ao seu pedestal nos próximos meses. O cavalo está repousando no Parque Aquático e aguarda um artista para sua recuperação. Ele não corre risco de morte.
BUMM
Uma caminhonete estourou um poste de iluminação próximo ao Corpo de Bombeiros de Gaspar, na madrugada de domingo. Um pequeno detalhe. O motorista passou na lombada eletrônica a 113 quilômetros por hora, se perdeu e correu para o abraço. Não podia ser diferente. Transitar com essa velocidade naquele trevo é crime na certa.
PÉSSIMO CARTÃO
Restos de aparelhos eletrônicos, peças de carro, roupas, tijolos, pneus, brinquedos, papeis, papelão e muitos entulhos compõem o cenário de um depósito clandestino no bairro Sete de Setembro, próximo à Polícia Militar de Gaspar. O local está servindo para depósito, a céu aberto, para catadores de lixo. A natureza e os vizinhos aguardam uma solução.
ASSASSINATO
A Polícia Civil de Ilhota continua investigando os motivos da morte de Daniel Ramos Fernandes, 40 anos, que foi encontrado morto em um pasto, nas imediações do centro de Ilhota. O cadáver estava em adiantado estado de decomposição e os urubus já rodeavam a área. Daniel estava desaparecido há mais de uma semana.
VAI ACABAR EM PIZZA?
A denúncia feita pelo Poder Executivo acusando o ex-prefeito Adilson Schmitt de desvio de recursos públicos está parada na Câmara. Os vereadores solicitaram documentos à empresa denunciada, a Salseiros. Os documentos não foram suficientes e os edis pediram mais um calhamaço de notas e documentos que comprovem a realização dos supostos serviços. Enquanto isso, o povo aguarda ansioso, para ver qual será o desfecho de mais essa denúncia. Já faz quase três meses que os papeis chegaram à Câmara, quanto tempo ainda irá demorar para terminar este processo?
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Como anda a participação dos moradores nas reuniões do Orçamento Participativo? Não quero jogar água no chope de ninguém, mas sei que a frequência está muita baixa.Um jovem aproveitou a procissão dos motoristas durante a festa de São Cristóvão para receber um jato de água benta lançado pelos freis, purificando-o dos maus espíritos, maus olhados, das cachaçadas e da velha manguaça. Sarava meu pai!
NOVIDADE
Em breve o esporte de Gaspar estará no ar. Uma super equipe esportiva está sendo estruturada para levantar a auto-estima dos desportistas gasparenses. Aguardem!
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).