07/08/2009
OBRAS DO OP
A Associação de Moradores do bairro Sertão Verde reuniu-se esta semana. Na pauta, muitos assuntos do bairro, entre eles as duas obras para o Orçamento Participativo executar no ano que vem. Escolheram a limpeza da vala principal que corre na vila e a tubulação de esgoto que está entupida e ainda algumas obras de calçamento. O Sertão vai ter em torno R$ 70 mil para ser investido no bairro no ano que vem. Uma merreca para uma localidade que foi destruída com o dilúvio.
ESCOLA
Outro assunto que mereceu destaque na reunião de casa cheia foi a reconstrução da Escola Angélica Costa. A escola será reconstruída pela Bunge Alimentos. Vai bancar todos os custos, menos o terreno. Os moradores não aceitam a construção da escola à beira da BR-470, no terreno da SulFabril. Alegam que é longe e ainda é muito perigoso para as crianças caminharem na beira da rodovia da morte para ir à escola.
PERIGO
Os moradores alegam que muitas vidas foram ceifadas na BR-470, nas imediações do Sertão Verde e não querem mais ver o asfalto manchado de sangue. Eles querem lutar até as últimas consequências para que a escola seja reconstruída no bairro do Sertão, que possui 250 famílias e muitas crianças em idade escolar. Assim se evita a travessia e circulação pela BR-470. Esse é mais um pepino que a Prefeitura terá que descascar nos próximos dias. É que a Bunge está com o dinheiro em caixa para começar a obra o mais rápido possível.
MEIO AMBIENTEA Prefeitura de Gaspar, através do Departamento de Meio Ambiente, divulgou nesta semana um belo material sobre a preservação do meio ambiente. Responsabilidade ambiental, diz o folder, se constrói todos os dias!
É uma pena que a própria prefeitura parece não querer ajudar a construir esta responsabilidade, como é possível observar na foto, registrada pela prórpia assessoria de imprensa da Prefeitura, onde os ribeirões foram desassoreados e dezenas de pneus velhos foram depositados em suas margens. Para quem não sabe, um pneu demora 400 anos para se decompor.
Como se esta atitude não bastasse, em outro bairro o ribeirão foi desassoreado e os entulhos despejados em cima de uma plantação de árvores. E, para piorar ainda mais a situação, os entulhos depositados em um lixão irregular e que deveriam ser retirados em uma semana, continuam contaminando o solo no bairro Sete. Em preservação e cuidado com o meio ambiente a Prefeitura merece nota zero!
GRIPE A
A Gripe A, aquela do suíno, chegou a Gaspar. Uma adolescente de 16 anos foi contaminada. Medicada, já está em casa e fora de perigo. A Secretaria de Saúde confirmou a existência de mais dois casos suspeitos na cidade. Eles estão sendo monitorados e o material já foi recolhido e enviado para exames em São Paulo. O resultado deve sair nos próximos dias. Não foi divulgado o nome e o bairro da adolescente contaminada, que é mantido em segredo pelo departamento de Saúde.
CÂMARA
A Câmara de Vereadores retornou do recesso na terça. Pauta cheia e plateia vazia. Muitos requerimentos, projetos, indicações, discursos e desabafos. O segundo semestre promete ser diferente no Poder Legislativo. Parece que os vereadores arregaçaram as mangas é estão prontos para o verdadeiro trabalho de legisladores e fiscalizadores.
HOSPITAL
Os vereadores aprovaram na terça o repasse de R$ 3,5 milhões para o Hospital, depois de tanta polêmica devido aos prazos. O prefeito já sancionou a lei e o repasse será nesta segunda-feira. Graças a Deus o Hospital vai ver a cor do dinheiro, depois dos passos de tartaruga dos políticos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).