por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

18/08/2009

FALTA ÁGUA
A nova administração quer trocar o nome do Samusa. Ela quer que ele volte a se chamar Samae. Eu não sei em que isso vai melhorar a vida da nossa gente. Será que vai ter água nas torneiras como antes? Porque a reclamação é grande. Volta e meia tem bairro inteiro sem água.

EXEMPLO
Aquele pessoal que invadiu o terreno da massa falida do Banco Econômico, ali no Bela Vista, já demarcou, fez rua e já construiu várias casas, todas, aparentemente bem feitas. Enquanto isso, o pessoal que perdeu tudo em novembro do ano passado continua esperando a prefeitura, o governo do estado e as verbas do Lula. Política, políticos e burocracia estragam tudo.

CARROS NOVOS?
Em setembro a prefeitura vai comprar mais nove veículos novos. Um deles é para o prefeito no valor de R$ 75 mil com MP3, CD player e tudo mais... Veículo maneiro! Serão mais três carros para a Polícia Militar, um para os Bombeiros, um para a Educação, dois para a Agricultura e um para o Ditran. Perguntar não ofende: e não tinha falta de dinheiro nos cofres públicos?

AMARELOU?
Pelo jeito agora os carros da Ditran vão ser amarelos. Ui, ui, ui. Será uma sinalização de arromba. Pelo menos esta é a cor solicitada na licitação para o novo veículo. Os carros da Ditran vão ter cor de polenta e serão apelidados de polentinhas.

QUANTOS METROS?
Na coluna da edição passada perguntei quantos metros quadrados a Prefeitura de Gaspar havia feito de calçamento? Um leitor de Ilhota, via e-mail, pediu para que eu fizesse a mesma pergunta ao vizinho município. Então, está feita a pergunta. Aguardo resposta de Gaspar e Ilhota.


XILINDRÓ
Mais um estuprador foi para a gaiola. Desta vez o safado se aproveitou da inocência de uma criancinha de 10 anos, moradora do Bela Vista. Já foi para o presídio brincar de bonequinha. Gaspar registra um abuso sexual contra menores por semana. Um alto índice que a polícia e a Justiça não perdoam.

SEM SINAL
Grande parte da Margem Esquerda ficou sem o serviço de telefonia fixa.  Ninguém podia falar com ninguém através dos tradicionais aparelhos telefônicos. O celular foi a grande saída para empresários, comerciantes e familiares.

 PERIGO
26PQ.jpgA ponte que dá acesso à Garuba, bem perto do Willy Schramm, no Gaspar Grande, é uma armadilha para quem trafega de veículo. Uma cratera na cabeceira da ponte, formada após a catástrofe, é o maior risco para quem passa pelo local.

 NA QUINTA-FEIRA
O programa Cruzeiro no Esporte inicia nesta quinta-feira, dia 20, das 18h às 19h, com apresentação de Valnei Henrique, Jerry de Oliveira, dos jornalistas esportivos Eduardo Pereira, Sandro Galarça e com o padrão de qualidade Cruzeiro do Vale. Sintonize 89,7.

Comentários

Paulo Zimmermann
18/08/2009 23:26
O poder público municipal deve muitas explicações ao povo gasparense. Afirmou não ter condições financeiras de implantar o sistema de câmeras de segurança na área central da cidade, no entanto ensaia a aquisição de um sistema de monitoramento para os edifícios públicos. A pergunta chave: para monitorar a quem? Funcionários públicos? Se nem as queixas da população quanto ao mau atendimento de alguns servidores surte resultado, não vai ser um punhado de câmeras que vai resolver. O grande passo nesse caso seria a revisão da altamente questionável estabilidade do servidor. Voltando ao assunto da falta de verbas, se a prefeitura não tem dinheiro, para que câmeras de segurança se não tem cofre para arrombar lá?! Enquanto isso os comerciantes do centro sofrem com assaltos vandalismo e arrombamentos, a impunidade dos criminosos praticamente garantida. Com tanto carro atulhando o estacionamento da prefeitura, ainda querem comprar mais, imagine se a prefeitura tivesse dinheiro, será que iriam distribuir carros zero km para a população? E para que o prefeito precisa de um veículo novo, tem algo errado com o atual? Enquanto a maioria da população anda de carro com motor 1.0 fumando...isso me lembra uma certa "azulona", muito citada nas páginas deste jornal a alguns anos atrás. Só falta o carro do prefeito sofrem um misterioso acidente de última hora, não seria a primeira vez...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.