01/09/2009
OPINIÃO
A enquete no portal cruzeirodovale.com.br vai dar o que falar. A pergunta é a seguinte: após o corte de 87% do Orçamento da União para obras no Vale do Itajaí, você acha que deveríamos pedir de volta o título de cidadã honorária gasparense da senadora Ideli Salvatti? Acesse e responda. As apostas já começaram.
FALÁCIAS
Uma vergonha. É assim que defino as falácias políticas sobre o Anel de Contorno e a Ponte do Vale. Veja só. Sobre o Anel de Contorno para desafogar o nosso trânsito, não tem nada de concreto no papel. Apenas um esboço ou um rabisco por onde ele eventualmente pode passar. E olha que se fala nesse Anel de Contorno. De concreto temos a certeza que durante muitos anos vamos conviver com esse trânsito caótico em Gaspar.
JÁ A PONTE...
Quanto à Ponte do Vale que se fala tanto, nem projeto de execução existe ainda. Apenas os projetos de batimetria e sondagem. Há uma longa caminhada até Gaspar ver os primeiros pilares sendo executados na tão sonhada ponte. Mais uma obra que se fala tanto e tem muito pouco de concreto, ou quase nada, ou nada.
DISCURSO
O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Gaspar, Soly Waltrick, disse em reportagem ao Cruzeiro do Vale que quer concentrar as energias na luta pela ponte (mais um com o mesmo discurso). O Anel de Contorno não é prioridade. Isso quer dizer que não está nem aí para os infernais congestionamentos em nosso município. Para quem não pavimentou um metro quadrado em nossas ruas fica difícil acreditar que vai conseguir a ponte. O negócio é ir vivendo e vendo o desenrolar dessa novela, com muitos capítulos pela frente.
SÓ UMA PLAQUINHA
Depois de muita polêmica a Diretoria de Trânsito achou uma solução paliativa para a Rua Inês Baron, no Coloninha. A rua é utilizada como desvio para quem vem de Blumenau sentido Gaspar. A Ditran colocou uma plaquinha de proibido trafegar caminhões. Isso quer dizer que os moradores vão continuar convivendo com lama, poeira e um enorme fluxo de veículos na rua estreita e espremida. Tenho certeza que os moradores não vão ficar calados só com essa plaquinha que ninguém vai fiscalizar.
TRÂNSITO
A Câmara de Vereadores de Gaspar vai realizar uma audiência pública no dia 15 de setembro para tratar sobre o trânsito em nosso município. Que bom! Mais discursos! Será que querem fechar mais algumas ruas?
DEPREDADASEnquanto o lixo está tomando conta das ruas de Gaspar, as lixeiras instaladas nos pontos de ônibus estão deixando a desejar. Em muito locais não há lixeiras e onde há muitas estão depredadas, como esta no ponto da rodovia Jorge Lacerda no bairro bela Vista.
CRATERA
Tem uma cratera gigantesca na rua Industrial Jose Beduschi, pertinho da Loja Colombo. Perigo constante para quem anda pela calçada. Qualquer hora um ébrio ou sóbrio pode cair no abismo. Alguns poucos caminhões de barro resolve o problema, que já se arrasta desde as chuvas de novembro do ano passado. E fica bem no centro de Gaspar, aos olhos da população e dos políticos.
SAUDADES
Amanhã faz dois anos que Carlos Adão Spengler Neto, o Cuca, jovem cheio de vida nos deixou após um trágico acidente no Poço Grande. A saudade que deixou não sai da lembrança de amigos e familiares.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).