09/10/2009
Pelo computador
Recebi por e-mail e achei interessante a frase. Repasso para os leitores da coluna nesta véspera de feriadão da Santa Aparecida: "Não esmoreça, nem desista. Trabalhe duro! Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!"
Pelos ares
O Secretário de Agricultura de Gaspar, Afonso Hostert, realizou seu sonho de criança, adolescente, jovem e adulto. Seu maior desejo era andar de avião e ir à Capital Federal. O sonho foi realizado ao lado do prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, e nunca mais será esquecido. Todo faceiro, está contando para todo mundo a sua viagem inesquecível.
Pelo PT
A cada dia surge em Gaspar novos nomes para concorrer uma vaga para a Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores de Gaspar e ainda militante, José Francisco Zimmermann, o Chico Tucano, está colocando seu nome à disposição do partido. Chico é bancário e tem trânsito livre na sua categoria. O PT também tem como esterpes os nomes de Mariluci Deschamps Rosa e do vereador Amarildo Rampelotti, que tem a Celesc ao seu lado.
Latas de sardinha
A polêmica sobre a construção de 540 moradias numa só rua do bairro Poço Grande está gerando muito debate. Muitos moradores do bairro discordam e poucos concordam. Falta a Prefeitura esclarecer o projeto para a comunidade e para Gaspar. Quer empurrar de goela abaixo um projeto deste volume para um bairro sem infraestrutura e que vai gerar problemas para um futuro bem próximo. O ideal seria dividir essas moradias para vários bairros e não fazer um amontoado de pessoas numa localidade.
Ritmo galopante
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Gaspar divulgou release no mês de maio informando que nossa cidade tinha uma carência de 2.100 casas. Curiosamente esta semana a Diretora de Planejamento, Patrícia Scheidt, divulgou que já atingimos a cota de 2.700 casas para pessoas necessitadas. Se Gaspar continuar com essa propaganda de construção de moradias, em breve vamos atingir a marca de 5.000 moradias. Mais um recorde em nosso município.
Condenado
O ex-prefeito Adilson Schmitt, do nanico PSB, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 23 mil ao empresário Julio César Zimmermann, o Julinho do Posto. Acredita-se que é a primeira de uma série de condenações depois daquela polêmica entrevista na Sentinela do Vale em que chamou meio mundo de quadrilheiros. Cabe ainda recursos. Ui, ui, ui!
Sempre ensinando
Minha ex-professora do ensino fundamental, Maria Rosália Corsani, moradora de Ilhota, enviou uma carta ao leitor publicada nesta edição e me chamou a atenção a seguinte frase que quero repassar para meus leitores: "acredito que tudo seria diferente se a maioria dos políticos deixasse de usar a túnica do poder para usar o avental do serviço".
Devoto de Nossa Senhora Aparecida sobe as escadarias da Igreja Matriz de joelhos em devoção à Santa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).