27/10/2009
Nome novo
O empresário gasparense Salésio Nuhs, 49, diretor-institucional da Aniam, Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições, é forte concorrente a uma das vagas do Partido Democratas, DEM, para disputar as eleições de 2010 como candidato a deputado federal por Santa Catarina.
Confraternização
Nuhs, que ingressou recentemente no DEM de Gaspar para apoiar o projeto político do senador e presidente estadual do partido, Raimundo Colombo, ao Governo do Estado nas próximas eleições, participou na manhã desta segunda-feira, 26, de importante reunião de lideranças realizada no Hotel Majestic, em Florianópolis. No próximo sábado, 31, em sua cidade natal, Nuhs promove um almoço de confraternização que, entre outros líderes políticos, contará com as presenças do senador Raimundo Colombo e do prefeito paulistano Gilberto Kassab.
Solidariedade
O mais novo pré-candidato a deputado federal por Santa Catarina, atuou fortemente em campanhas de direitos civis, como no referendo de 2005, no plebiscito que definiu o direito do cidadão possuir arma para sua defesa ou prática de esporte. Salésio teve importante papel na articulação da rede de ajuda aos desabrigados das enchentes que assolaram Santa Catarina, em especial os da região de Gaspar e do Vale do Itajaí, liderando doações de empresários paulistas para a causa.
Campanha nacional
Atualmente Salésio percorre o país numa campanha nacional de cunho informativo pelo recadastramento de armas, determinação legal que afeta a todos os cidadãos portadores de armas, que devem recadastrar seus equipamentos até dia 31 de dezembro. Idealizador da campanha, Salésio contribuiu para construir meios de todos os cidadãos recadastrarem suas armas sem custo, pela internet, ou pelas mais de três mil lojas especializadas em materiais de caça e pesca em todo país. Para participar da campanha e obter mais informações sobre o cadastramento, acesse www.recadastramento.org.br.
Novo encontro
Mais uma rodada de negociações acontecerá hoje à tarde, 27, na sede do Seterb, para tratar do itinerário dos ônibus no Centro de Blumenau. A polêmica é grande e por enquanto só fumaça preta. O presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, sentará à mesa com prefeitos e empresários do ramo. As listas de abaixo assinado correm soltas com milhares de assinaturas contra a atitude do prefeito de Blumenau. Quem planta vento, colhe tempestade.
Retaliação
As retaliações aos membros do Partido Verde que fazem parte do governo popular de Celso Zuchi chegaram a passos galopantes depois que o vereador Rodrigo Althof, do PV, votou contra projeto de lei do executivo que expandia a rua Oswaldo Matias Spengler, no Poço Grande. As ameaças estão sendo confirmadas. Everton Santos e Tiago Jerônimo, que são comissionados da Diretoria de Trânsito, foram exonerados. E a lista não vai parar por aí. A corda sempre arrebenta no lado mais fraco.
Perguntar não ofende
Por que o prefeito Pedro Celso Zuchi tem tanto medo de apresentar os projetos de casas e apartamentos populares para as Associações de Moradores? Ui, ui, ui!
Foto
Literalmente a vaca foi para o brejo no Gaspar Mirim. Nem os bombeiros conseguiram resgatar o bovino. Eles só deram uma olhadinha e foram embora. Populares se uniram e depois de horas de muito suor conseguiram salvar o animal que ficou todo sujo e assustado.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).