Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

30/10/2009

 Cirurgia plástica

Percorri todas as instalações do Hospital de Gaspar, que passa por uma cirurgia plástica de primeiro mundo desde o ano de 2007.  Confesso que fiquei surpreso com o novo hospital. Quase não reconheci mais o seu interior e a arte externa. Tudo está diferente, moderno, bonito e higiênico.

Quase pronto

O ritmo das obras agora é concentrado nas instalações elétricas, mobílias, equipamentos, calçadas e acessos. Falta muito pouco ou quase nada para abrir as portas à população que vai levar um susto ao ver que existe um hospital de alto nível em Gaspar. Demorou para ficar pronto, mas foi planejado e estruturado para muitos anos. Um hospital nota 10. Até frei Godofredo Sieber já está sorrindo no mausoléu.

Falta o convite
A administração do hospital só aguarda a liberação de mais R$ 2,25 milhões do Governo do Estado que serão utilizados para a sua saúde financeira nos primeiros meses de atendimento. Além disso, mais um caminhão de produtos da Receita Federal deverá chegar a Gaspar nos próximos dias para reforçar o caixa do hospital.  Para quem aguardou tanto tempo pela reabertura do Perpétuo Socorro é só ficar na expectativa, pois o convite de inauguração já está nos planos da administração do hospital.

Parte do executivo

A prefeitura também já se coçou e colocou as máquinas para asfaltar os acessos ao hospital. O morro ganhará asfalto novinho em folha. Ficará uma beleza desde a ponte do Clube Alvorada até a rua Sete de Setembro. Toda aquela extensão será revitalizada, alargando os acessos. Tudo indica que o ano de 2010 será diferente na saúde de Gaspar.

Bastante grana

Nesta sexta-feira, dia 30, a cidade de Gaspar ficará recheada de políticos. Eles vêm em caravana para assinar o contrato de R$ 6,5 milhões para as obras do PAC no bairro Santa Terezinha. O objetivo das obras é acabar com os infernais alagamentos do bairro. Algumas ruas também receberão asfalto. Isso é qualidade de vida.

Cartão vermelho

 O Secretário de Agricultura, Afonso Hostert, não é mais presidente do Partido Verde. Ele estava desconectado com os demais membros do partido e recebeu cartão vermelho da executiva estadual. No seu lugar assume o vereador Rodrigo Althoff. O PV possui duas secretarias no Governo Zuchi e algumas diretorias.

Perguntar não ofende: Praga de urubu mata cavalo magro? 

Acidente Inusitado

c800x60MD.jpgO colunista esportivo do Cruzeiro do Vale, Jerry de Oliveira, flagrou um acidente inusitado no último sábado. Uma carrocinha para transportar cargas vivas capotou com um cavalo dentro e, por incrível que pareça, o animal permaneceu de pé. O incidente aconteceu na rua Arthur Poffo. A cena foi cômica mas, por sorte, ninguém ficou ferido.

Comentários

Jose da Silva
31/10/2009 08:01
Cartão vermelho 2

Somente a retirada do cargo de presidente do partido foi pouco para esse sugeito. ELE DEVERIA SER CONVIDADO a se retirar do partido. É logico que ele vai querer a expulsão do Sr. Rodrigo do PV, pois só assim teria uma chance de ser vereador.... Pois pela vontade do povo, dificilmente sera.....
Tais Anacleto
30/10/2009 19:09
Já que a corja do PT vai está em Gaspar na sexta feira, alguém podia pedir a Sra. Ideli Salvati para ela devolver o título de cidadã honorária????? Perguntar não ofende né Gilberto????
Jussara
30/10/2009 16:23
CARTÃO VERMELHO !!!

Deveria ganhar uns vinte deste.pois caráter e competência falta e este cidadão.FORAAAAAAAAA....Sr. Afonso !!!!
Ainda fica viajando com dinheiro público e não faz nada.

ISTO E UMA VERGONHA NACIONAL..
Renato Luiz Nicoletti
30/10/2009 09:19
Impressionante a foto do novo hospital. Tomara se consiga não só reabrí-lo em breve, mas principalmente mantê-lo em funcionamento.

Nosso povo merece.

Parabéns a todos.

Renato Luiz Nicoletti
Advogado
Pedro
30/10/2009 08:26
tem um ditado que diz que a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, e pelo jeito foi o que aconteceu em Gaspar no PV. "Sr. Afonso, a corda arrebentou para seu lado". usando um "jargão" de um senhador ou deputado federal: recolha-se a insignificancia dos seus 525 votos....

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.