Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

06/11/2009

 

Exemplo
Mais uma vez a sociedade sai à frente e mostra que juntos somos muito mais fortes e podemos fazer diferença. Um ano depois da tragédia, apenas duas casas foram entregues em Gaspar: uma feita pelo Cruzeiro do Vale, com doações de diversas empresas e cidadãos, e outra pelo Instituto Guga Kurten.

Exemplo II
Agora foram os Testemunhas de Jeová que arregaçaram as mangas e dão exemplo de como é importante ajudar o próximo. Eles estão construindo doze casas em um terreno no Paraíso dos Pôneis. São mais doze famílias que terão um lugar digno para passar o Natal.  Parabéns!

Exemplo III
As casas que estão sendo erguidas pelos voluntários das Testemunhas de Jeová são casas grandes, amplas e muito bonitas. Isso sim é que são moradias dignas. Não há enlatamento de pessoas. Exemplo que deve ser seguido.

Mais uma CPI
Os vereadores votaram pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, para analisar as denúncias feitas pela atual administração contra o ex-prefeito, Adilson Schmitt, acusando-o de desvio de recursos públicos. Adilson já tratou de se defender. Vamos ver até onde vai toda essa discussão. Tem vereador que votou pela CPI e depois quis se esvair. Aí tem coisa...

Enquanto isso
Enquanto discute-se a CPI, o projeto que quer contratar um assessor para cada vereador vai sendo analisado na Câmara e coincidentemente deixa de ser o assunto polêmico da cidade. Não pensem que esquecemos, vamos ficar de olho!

Lixo Industrial
O Samae marcou para esta sexta-feira, às 18 horas, mais uma reunião para discutir sobre o destino final do lixo industrial produzido por malheiros, confeccionistas e empresários da cidade. A reunião será no Auditório da Prefeitura. O estranho é que, apesar da importância do assunto, a divulgação da reunião foi mínima. Muitos empresários ainda nem estão sabendo do encontro.

Regularizando o irregular
Falando em casas e construções, a Câmara de Vereadores vai votar nos próximos dias mais um projeto que pode dar o que falar. Trata-se de uma proposta do executivo para regularizar as construções irregulares da cidade. Tudo claro, mediante pagamentos, que serão guardados no Fundo de Desenvolvimento Urbano. Quero ver o que vão fazer com toda a dinheirama que vão arrecadar, afinal, 80% das construções da cidade estão irregular.

Perguntar não ofende: A Prefeitura já está pensando no horário de verão e férias coletivas de 30 dias?

fotochuMD.jpgDiscutindo o esgoto 
O Samae realizou a 1ª Conferência do Saneamento Básico de Gaspar na tarde desta quarta-feira, 4, no Salão Comunitário da Igreja Evangélica. Até que tinha bastante gente no encontro, mas, o interessante é notar quantos servidores e comissionados estavam lá discutindo o Saneamento em horário de trabalho. O povão não marcou presença. O motivo deve ser porque foi em horário comercial.

 

Comentários

Paulo Zimmermann
06/11/2009 08:19
É triste ver que o ano se aproxima do fim e Gaspar já se vê afundada num mar de lama. Desta vez pelo menos, não estão caindo morros, e sim máscaras. Quase um ano (apenas) do atual governo e já se acumulam ranços políticos diversos. Greves, checões, CPIs, problemas com o lixo, incompetências diversas,falta de transparência geral. Por falar nisso, e a prestação de contas do Festinver, cadê? De bom, se der tudo certo, hospital bonito e equipado inaugurando muito em breve. Será que o povo gasparense terá pelo menos essa alegria ainda em 2009?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.