Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/11/2009

 

Hospital I

O Hospital de Gaspar já tem data para ser inaugurado. É a boa notícia que nossa cidade tanto aguardava. A inauguração será no dia 19 de dezembro e o atendimento à população começa a partir do dia 4 de janeiro. Será um dia de festa, regozijo, foguetes e aplausos. Depois de longos dois anos de espera, podemos ver novamente nossas crianças nascerem em Gaspar e aqui nosso povo pode cuidar de sua saúde. Que bom! Depois da tempestade o sol volta a brilhar. Não foi fácil, mas graças ao empenho de empresários, comunidade e políticos o nosso sonho se tornou realidade.

Hospital II

O Hospital ficou novinho em folha. Uma tetéia. Já percorri os longos corredores e posso testemunhar a qualidade da obra e equipamentos e ainda bater no peito e dizer que agora temos um hospital de verdade. Gaspar e os gasparenses merecem essa obra. Tenho certeza que a saúde da população será bem diferente depois do dia 19 de dezembro.

Lixo industrial

O lixo industrial é o assunto do momento. Duas reuniões já foram feitas com empresários, confeccionistas e faccionistas e ainda não chegaram num denominador comum para o problema. Uma comissão foi formada para estudar melhor o problema e encontrar soluções. Nada de fumaça branca ainda. Para alguns produtores do lixo industrial, a alternativa está sendo a fogueira, queimar em churrasqueira, jogar em terrenos baldios ou então deixar ensacado à beira da estrada.

Muita gente

O Teatro Biribinha está levando multidões ao picadeiro. Os artistas são super profissionais e apresentam peças que são verdadeiras obras de artes. E para quem gosta de dar boas risadas, é só agendar e assistir um espetáculo, ali na Avenida Frei Godofredo, defronte ao Dietrich Materiais de Construção.

Documentos

Um número enorme de pessoas fez a Carteira de Identidade e o CPF na Praça Getúlio Vargas no sábado passado. A fila era gigante e contornava a praça. Isso significa que muita gente não possui documentação. Enquanto isso, os bovinos de nossos pecuaristas possuem brincagem de identificação na orelha. É uma exigência e ponto final. Os pecuaristas cumprem a determinação. E é uma pena que muitos cidadãos não se importam com os seus próprios documentos.

Perguntar não ofende

 

Quando será assinada a ordem de serviço para a construção da tão sonhada ponte sobre o rio Itajaí-Açu no vizinho município de Ilhota?

SORVETE PARA REFRESCAR

fotochuMD.jpgMuitas pessoas recorreram ao sorvete para enfrentar as altas temperaturas registradas em Gaspar no último sábado. A procura foi tão grande que deu até longas filas em frente ao pequeno espaço do Sorvete Expresso, na rua Coronel Aristiliano Ramos.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.