13/11/2009
Muita gente
O Partido Verde se reuniu para podar excessos nas ramificações do partido. A reunião foi quente. Ferveu. Houve discursos inflamados, desabafos, lavagem de roupa suja e fumaça branca. E quem saiu cuspindo maribondo foi o ex-presidente, Alfonso Hostert, que recebeu cartão vermelho do Diretório Estadual e no seu lugar assumiu o vereador Rodrigo Althoff, que ganhou carta branca para comandar o partido.
Peço a palavra
Alfonso Hostert fez questão de usar a palavra na reunião. Trouxe um discurso preparado de casa, algumas laudas, e não conseguiu concluir o seu pronunciamento. Foi vaiado pelos presentes e por muito pouco a equipe do deixa disso teve que entrar em ação. Hostert deixou o recinto de cabeça baixa, bem antes do término da reunião. Não havia mais clima para ele permanecer na reunião do PV. A situação dele no partido é delicada.
Na guilhotina
Hostert é o Secretário de Agricultura, cargo indicado pelo PV. Há quem diga que a cabeça dele já foi colocada a prêmio. Alguns brincam até que ele conseguiu assessorar os colonos a plantarem a safra de arroz, mas não se sabe se vai ajudar a colher em janeiro. É uma incógnita. Hostert está colhendo o que plantou. Foi com muita sede ao pode e se lambuzou.
Mais seriedade
O PV comandado por Rodrigo Althoff tomará rumos bem diferentes daqui pra frente. Será mais dinâmico e não se prenderá há picuinhas políticas e de troca de favores. O partido não pretende cortar os vínculos com a atual administração, mas será mais exigente nas regras do jogo daqui pra frente.
A casa caiu
A Polícia Civil colocou a mão em dois marmanjões com mil comprimidos de ecstasy, ontem na hora do almoço, dia 12, na BR-470, entrada para Gaspar. Além de várias viaturas, um helicóptero foi utilizado na operação que chegou a fechar totalmente a rodovia por quase meia hora. Os traficantes já estão vendo o sol nascer quadrado no presídio em Blumenau. Cada comprimido é vendido às escondidas por mais ou menos R$ 60,00. Isso significa que no comércio ilegal de drogas gira muita dinheiro.
Aberta a temporada
A Cascata Recanto Verde, do empresário Nelson Theiss, abrirá a temporada neste fim de semana. Está para receber os turistas que vão se refrescar nas piscinas com águas transparentes junto à natureza. O que seu Nelson aguarda ainda são as melhorias nos acessos à cascata, prometidas e não realizadas pelo Pode Público.
Um ano
O jornal Cruzeiro do Vale está preparando uma edição especial que vai circular no dia 23 de novembro, data que marca um ano da tragédia que fez o Vale do Itajaí chorar. São 32 páginas coloridas. Aguarde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).