Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

16/11/2009

Novas moradias

A presidente da Cohab, Maria Darci, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Paulo França, estiveram em Ilhota na manhã de ontem, 16, para a assinatura do contrato que oficializa a entrega de 65 casas aos desabrigados da cidade vizinha, mas estranharam o baixo número de moradores que participaram da cerimônia. A presidente da Cohab chegou a questionar a atitude e disse que se as pessoas precisam mesmo das casas, deveriam ter ido assinar o contrato, no mínimo. Será que não estão acreditando?

 

Figueira

A figueira da praça da Prefeitura de Blumenau teve um fim trágico: a motosserra. Tudo isso devido à falta de um "tratamento de saúde" preventivo. Em Gaspar nossa figueira dá indícios de fraqueza, com muitos galhos secos e parasitas.  Quem sabe terá o mesmo destino da figueira de Blumenau, se não for tratada em tempo. Falta um médico para a nossa figueira ou então uma nova mudinha preparando sua sucessão.

 

Novo portal

Acaba de entrar no ar o novo portal de notícias do Cruzeiro do Vale. Os internautas poderão navegar num mundo de notícias de Gaspar, Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. O portal segue as tendências dos grandes veículos de comunicação, pensando no futuro e deixando os leitores sempre bem informados. A interatividade com os internautas foi uma das grandes preocupações na hora de definir os objetivos do portal. Acesse www.cruzeirodovale.com.br e desfrute deste novo produto com a qualidade e padrão do Cruzeiro do Vale.

 

Edição especial

O jornal Cruzeiro do Vale está preparando uma edição histórica para relatar o 1º aniversário da maior catástrofe que Santa Catarina sofreu. São 32 páginas coloridas, cuidadosamente preparadas para nossos leitores, relatando tudo o que aconteceu e o que foi feito após a catástrofe. Essa edição circulará no dia 23 de novembro, segunda-feira, dia que o povo chorou de tanta tristeza. Na terça-feira, 24, não circularemos com nossa edição costumeira.

 

Muita sujeira

A cidade de Gaspar está suja. Faltam varredores de rua e zeladores. A maioria das vias de nosso município não conhece ainda o que é uma vassoura devido à grande quantidade de sujeira, poeira, areia e lixo.  Isso tudo vai parar nas bocas de lobo e acaba entupindo a tubulação. Além de tudo causa um péssimo visual. Contratar mais alguns zeladores e varredores não seria prejudicial à sociedade gasparense.

 

Falta de água

Moradores do bairro Santa Terezinha e adjacências estão cuspindo maribondos com a falta de água. Os reservatórios do Samae são insuficientes para armazenar a demanda da população. A falta de água acontece sempre aos sábados e domingos, quando o consumo é bem maior. As donas de casa que fazem a limpeza de suas residências e lavam roupas no fim de semana estão tiriricas com o Samae. E olha que nem estamos no pique do verão. Em outros bairros de Gaspar também falta água.

 

Mais arrecadação

O Conselho de Administração do Hospital trabalha a todo vapor para finalizar as obras de nosso hospital até o dia 19 de dezembro, quando será inaugurado. Mais um bazar com mercadorias da Receita Federal vai acontecer nesta sexta, sábado e domingo no Ginásio João dos Santos para arrecadar fundos para a Casa de Saúde. Na manhã desta segunda, dia 16, o empresário Osvaldo Schneider fez a doação de R$ 25 mil para o Hospital de Gaspar.

 

Foto

Depois da catástrofe de novembro de 2008, muitas pessoas achavam que o Morro do Baú tinha desmoronado, o que não é verdade. Um grupo de amigos escalou o velho morro neste domingo. Com muita dificuldade e sem as tradicionais picadas, conseguiram chegar até o topo do imponente morro.
chumboMD.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.