20/11/2009
Figueira
Na coluna da edição passada fiz referência à velha figueira da Praça da Prefeitura de Gaspar. Ela está infestada de parasitas e galhos secos e precisa de uma limpeza. Um leitor atento ligou para a coluna relatando que a última limpeza que a figueira teve foi na gestão do prefeito Tarcísio Deschamps, na década de 80. Faz tempo. Muito tempo. Em Blumenau a figueira da praça já morreu e foi sepultada. Uma pena!
Finalmente
O prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, está com o sorriso nas orelhas. É que a ordem de serviço da construção da tão sonhada ponte será assinada no domingo, dia 22, às 11h30min, no local onde será construída, próxima à loja Caxambu. Centenas de pessoas são aguardas para comemorar a conquista. Informações extra-oficiais correm que mais de 700 quilos de carne já estão temperados para a festa. Tudo indica que o foguetório será grande.
Contagem regressiva
Durante décadas Ilhota utilizou-se da balsa para poder atravessar o Itajaí-Açu. O sofrimento de tantos anos já tem contagem regressiva e está com os dias contados. A previsão da conclusão da obra é para dois anos. Vai sobrar a velha balsa que pode ser emprestada para quem necessitar. Gaspar é candidata a receber a doação já que a nossa ponte está só no papel com R$ 5 milhões no orçamento da União, Pode demorar muito ainda até ser assinada a ordem de serviço aqui, mas não vamos perder a esperança.
Morte do taxista I
O taxista Fernando Tonholi, de 41 anos, foi brutalmente assassinado em pleno trabalho. Vários tiros atingiram o taxista que teve morte instantânea. Uma cena triste. Os suspeitos são dois motoqueiros que depois de cometerem o crime fugiram do local. A Polícia Civil investiga o caso e os motivos do assassinato.
Morte do taxista II
A cena que chamou muito a atenção foi dos taxistas de Gaspar, que foram em carreata até a Capela Mortuária de Gaspar para se despedir do amigo de trabalho. E a cena triste foi da filhinha do taxista, de três anos, acariciando o rosto do pai no caixão, sem saber direito o que estava ocorrendo. São cenas que marcam e deixa claro que o crime não compensa.
Revista
O Cruzeiro do Vale está preparando uma revista especial para circular no dia da inauguração do Hospital, 19 de dezembro. A revista terá 40 páginas, onde vai registrar toda a trajetória do Hospital com sua revitalização e revitalização. O material seguirá o padrão de qualidade do Cruzeiro do Vale. Quero lembrar ainda que o novo portal www.cruzeirodovale.com.br está batendo recordes de acessos. Visite você também.
Podre e enferrujado
É uma vergonha a cozinha da Capela Mortuária de Gaspar. A mobília está podre e a geladeira toda enferrujada. A Vigilância Sanitária de Gaspar tem que passar por lá. Um desrespeito para quem vai velar seus entes queridos. E além do mais nem há louças para se fazer sequer um cafezinho. Em contrapartida o Cemitério de Gaspar está muito bem cuidado e conservado. Parabéns à empresa responsável pela manutenção e limpeza.
Perguntar não ofender:
Quantas máquinas estão trabalhando no Belchior para recuperar o bairro da catástrofe de novembro do ano passado?
Comunicado
A equipe do jornal Cruzeiro do Vale está preparando uma edição especial para mostrar como está o Vale um ano depois da tragédia, que destruiu casas e levou muitas vidas em novembro do ano passado. Esta edição vai circular na segunda-feira, 23, dia em que o Vale chorou. Portanto, na terça-feira, 24, não haverá a edição normal do Jornal Cruzeiro do Vale.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).