Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

01/12/2009

Crime da machadinha
Mais um crime bárbaro em Gaspar. Homem mata mulher e enterra no quintal de casa. Cena horrível e de terror. O assassino utilizou-se de uma machadinha para tirar a vida da companheira. O principal motivo do crime mais uma vez está relacionado com drogas. O homem confessou o crime e já foi encaminhado ao Presídio de Blumenau.

Trânsito congestionado
Paciência. Muita paciência. É o que os motoristas que transitam sentido Gaspar/ Blumenau, e vice-versa, precisam. A situação tem reflexos graves nas principais ruas do centro de Gaspar. As filas são por causa das obras de recapeamento da Jorge Lacerda. O calor infernal provoca ainda mais a ira dos motoristas. A obra é uma necessidade e os transtornos serão frequentes por mais alguns dias.

Mais uma ação
O Cruzeiro do Vale decidiu apoiar a promoção dos Correios e está incentivando seus leitores e internautas a adotarem uma cartinha escrita pelas crianças da cidade ao querido Papai Noel. Ao todo, mais de 900 cartinhas foram entregues nos Correios e muitas ainda aguardam ser adotadas. São presentes simples como alimentos, material escolar e brinquedos. Se cada um fizer a sua parte, muitas crianças poderão sorrir neste Natal.

Adote
Para adotar as cartinhas basta acessar o portal do Jornal Cruzeiro do Vale - www.cruzeirodovale.com.br - e clicar no link "Campanha Natal Solidário". Lá você vai encontrar todas as cartinhas e poderá escolher uma para adotar. Eu já escolhi a minha, e você?

Audiência
A Prefeitura e a Câmara vão organizar uma audiência pública para apresentar à comunidade o projeto de lei que prevê mudanças no plano diretor do município e em outro que pretende regularizar as construções irregulares. O interessante na história é que a audiência será às 16 horas. Isso mesmo, as quatro da tarde, quando todos estão trabalhando e não podem comparecer para a discussão. Aí tem...

Começaram os alagamentos
Basta dar uma chuva mais forte para os bairros de Gaspar ficarem embaixo da água. Foi assim na quinta-feira passada e será assim em muitos dias deste quente verão de 2009. com as trovoadas de fim de tarde, cabe à população se prevenir, afinal, as tubulações continuam entupidas e a promessa é de que as obras de drenagem aconteçam apenas no Santa Terezinha.

Fim de semana negro
O fim de semana foi de prisões e acidentes nas ruas de Gaspar. Por sorte, ninguém morreu, mas a movimentação policial foi grande. Os bombeiros também tiveram bastante trabalho. É a nuvem negra que parou sobre Gaspar desde a semana passada. Gaspar é assim, vive longas calmarias, mas quando registra-se um crime, surge um problema atrás do outro. A pergunta que fica é: quando será que esta maré negra vai acabar?

SENADINHO
O ponto de taxi ao lado do Banco Bradesco de Gaspar é o verdadeiro senadinho, aos sábados de manhã. Ali se encontram ex-prefeitos, prefeito, vereadores e analístas políticos. Uma verdadeira tribuna livre. Quem passa pelas calçadas às vezes fica até assustado com o tom de voz dos presentes.  Em certos momentos adversários ferrenhos na política de Gaspar se esbarram por lá e trocam olhares caninos.

fotochumbo800x600PQ.jpgA Polícia Militar deteve Cleberton Luis Martins, 20 anos, nesta segunda-feira, 30, em Gaspar. Ele estava foragido do Presídio Regional de Blumenau e foi encontrado em uma residência na Estrada Geral da Garuba, no Gaspar Grande, próximo à antiga Olaria (Aliança).

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.