Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

04/12/2009

Lixo I
Os vereadores Luis Carlos Spengler Filho, do PP, e Rodrigo Boeing Althoff, do PV, encaminharam na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 1º de dezembro, requerimento solicitando ao executivo municipal informações acerca do reajuste nas taxas de recolhimento de lixo domiciliar no município. Além das taxas do lixo domiciliar, os vereadores pedem informações sobre o destino do lixo industrial.

Lixo II
Os documentos solicitados ao executivo municipal são referentes ao cálculo utilizado como base para o reajuste, cópia do contrato firmado com a empresa que hoje executa os serviços, roteiro e listagem das ruas atendidas pelo recolhimento, peso do lixo recolhido incluindo lixo domiciliar, industrial, hospitalar e recicláveis. É o lixo gerando dúvidas e interrogações.

Campanha I
O Cruzeiro do Vale lança mais uma campanha para construir uma casa. É a terceira campanha.  Desta vez é para um jovem que ficou órfão quando era criança. Viveu perambulando sem destino e sozinho pelo mundo e buscou auxílio no Conselho Tutelar de Gaspar.  Foi abrigado, orientando e assistido por vários anos e acompanhado pelo Juizado da Infância e Juventude. Hoje é um homem formado, trabalhador e sério. Constituiu uma família e tem uma filhinha.

Campanha II
A pedido da juíza, Dra. Ana Paula Amaro da Silveira, o Cruzeiro do Vale se engajou em mais esta campanha, com o apoio da OSCIP Ação Social Cidadã. A construção da casa será no Poço Grande, na rua Pedrinho Schmitt Jr. Lá foi adquirido um terreno com 560 metros quadrados, área nobre e livre de enchentes. Nesta edição estamos publicando matéria sobre a campanha e ainda a lista de materiais que precisamos para tornar esse sonho em realidade. Já conseguimos generosas contribuições e tenho certeza que neste espírito natalino, muitas outras virão. Seja solidário e ligue para o Cruzeiro do Vale ou para a loja Dietrich Materiais de Construção e estenda mais uma vez a mão.

Reajuste passagem
A passagem de ônibus do transporte coletivo de Gaspar vai aumentar de R$ 2,20 para R$ 2,35. Um reajuste dentro dos índices da inflação. Nada exagerado, mas quem paga sempre vai sentir no bolso. Já a taxa da coleta de lixo foi um assalto a mão armada. O aumento foi de 38%. Um absurdo.

Mudança
A Paróquia São Pedro apóstolo terá algumas mudanças no próximo ano. Os freis Geraldo e Florival vão deixar Gaspar, partem para novos desafios em suas vidas religiosas. A cidade vai receber três novos frades franciscanos, que vêm para contribuir com os trabalhos da Paróquia.

Cadê a iluminação?
A decoração natalina de Gaspar está tímida. Nada de impacto para atrair as pessoas para visitarem o centro de Gaspar. É o espírito natalino sendo deixado de lado pelos governantes. É uma pena. Uma data tão especial e significativa.

A charge publicada no final de novembro, edição 1152, ainda continua repercutindo no meio político. Os vereadores do PT, Amarildo Rampelotti e Antônio Dalsoquio estão cuspindo marimbondo e soltando veneno pela língua, com os reflexos da charge. O povo não é mais bobo, está ligado e muito ligado.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.