08/12/2009
Investimento
A Prefeitura de Gaspar recebeu do Programa de Intervenções Viárias (Provias) o crédito de R$3 milhões para aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários. O dinheiro será utilizado para a aquisição de motoniveladora, trator, retroescavadeira, patrola, caminhonete e caminhões. A licitação já está em andamento e a compra deve ser efetuada no primeiro trimestre de 2010.
Solução
O Provias é um programa do Governo Federal que financia máquinas e equipamentos rodoviários a juros baixos para suprir a carência dos municípios. Após o prazo de carência de seis meses o município terá 54 meses para realizar o pagamento. Isso significa que a administração Pedro Celso Zuchi vai deixar compromissos para a próxima legislatura. O mais importante é a trafegabilidade nas estradas. Como está não dá mais. É buraco em cima de buraco e crateras sem fim nos calçamentos. É hora de acordar para a vida.
Esporte com política
A Sociedade Gasparinho foi palco da final da Taça Lance. A Estamparia Bimo sesagrou campeã de 2009. O público compareceu em massa para assistir a grande competição. O que não faltou foram políticos, que durante todo o campeonato não marcaram presença, mas na final, e para aparecer na fotografia e dar entrevistas nas emissoras de rádio, lá estavam eles: prefeito, vereadores, deputados e futuros candidatos. É a famosa campanha eleitoral barata e de corpo a corpo.
É bom melhorar
O último sábado na Praça estava pobre. Poucas atrações. Poucos brinquedos para as crianças e muito barulho. O som estava infernal, desregulado e falhou muito. A microfonia irritou os tímpanos de crianças, jovens e adultos. As bandas só fizeram barulho e não apresentaram um bom repertório. O sábado na Praça era para encerrar às 16h e às 15h não tinha mais nada. Se é para fazer um evento desorganizado, então que não façam, para não atrapalhar o trânsito e quem passa por perto. Nota zero para esse sábado na praça.
Férias
A Prefeitura não divulgou ainda, mas vai entrar em férias coletivas do dia 18 de dezembro até o dia 20 de janeiro. No Poder Público sempre é assim. Param tudo e que o povo se exploda. Para disfarçar, divulgam plantões, onde, na maioria das vezes, não se encontra ninguém. A cidade fica jogada às traças. A maioria das empresas pára dia 22 de dezembro e retorna no dia 4 de janeiro, outras nem param.
Incomodados
Os moradores da rua Inês Baron, no Coloninha, perto da Igreja Assembléia de Deus, que já foi motivo de várias matérias na imprensa de Gaspar, reclamam que o local continua lastimável. Os moradores não sabem mais o que fazer. Os motoristas utilizam aquele atalho para fugir dos infernais congestionamentos. Bem que a Prefeitura poderia dar um presente de Papai Noel para aqueles moradores e fazer um calçamento com asfalto. A rua é curtinha e resolveria toda a celeuma de anos.
Nuvem negra
Mais um jovem teve um destino trágico e foi assassinado a facadas no bairro Santa Terezinha. Populares encontraram o jovem morto num matagal próximo ao Cemitério Municipal e chamaram a polícia. A causa provável do crime é o envolvimento com entorpecentes. Nas últimas semanas vários assassinatos bárbaros foram registrados na nossa cidade de Gaspar, a maioria deles envolvendo a famosa droga, mal do século.
Imagem
A grande torcida flamenguista comemorou com muita euforia a conquista do título do Brasileiro de 2009. A festa dos torcedores fechou a Coronel Aristiliano Ramos, na noite do último domingo, dia 6.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).