Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

11/12/2009

Corda partida

Ou o PT errou, ou ele fez de propósito no episódio em que o PV saiu da coligação. Esticou a corda para testá-la ou então para arrebentá-la. Arrebentou. Certo mesmo que a administração de Celso  Zuchi e Mariluci Deschamps será outra em 2010 e é sabido que eles são mestres em provocar e arrumar desculpas para um rompimento sem culpa. E muitos apostam que foi isso que aconteceu.

Cobra caninana

O PT poderá estar criando uma cobra no seu próprio terreiro. O vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, está cada vez mais convicto que deverá ser um candidato a deputado federal. Será um teste. Vai que ele se saia bem e animado resolva bater chapa com o Pedro Celso Zuchi em 2012. Vai que se saia melhor ainda. Ele então deveria agradecer ao Lovídio Bertoldi, ao Doraci Vanz, ao Soly Waltrick e ao Mário Mesquita pelo fim da coligação.

Sempre alerta

Na prefeitura ontem todos do PT tinham uma fórmula amarga para os verdes Rodrigo Althoff e Jean Grimm. Se depender desse pessoal os dois não terão vida fácil. Um observador atento, disse-me que se o pessoal da prefeitura não cuidar vai ser o contrário. É esperar e conferir.

Observador

O mesmo observador e conhecedor dos dois lados, acha que o Rodrigo na Câmara de Vereadores é capaz de deixar o Executivo atordoado. Basta encontrar meios de divulgar bem as suas ações e vira herói da noite para o dia. Rodrigo não dorme em serviço.

E a teta

Nesse racha com a coligação os comissionados do Partido Verde e que são funcionários da Prefeitura estão com a barba de molho. O PV exigiu que em 48 horas eles deixassem o cargo à disposição. É claro que a maioria deles vai fazer das tripas o coração para permanecerem no cargo, não vão querer deixar a vaca leiteira, devem chutar o PV para continuar usufruindo das bonança.

 

Foto

fotochumboMD.jpg

Os vereadores honraram o fio de bigode na eleição da nova presidência da Câmara de Vereadores para o ano de 2010.  O acordo entre os vereadores foi cumprido e Kleber Wan-Dall será o novo presidente da Câmara e assumirá o cargo em janeiro. Na foto, Kleber Wan-Dall com o atual presidente José Hilário Melato.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.