
Ambulantes
Os vendedores ambulantes invadiram as calçadas da Aristiliano Ramos na tarde deste sábado, atrapalhando a passagem dos pedestres e as vendas do comércio local. O mais interessante é que a Fiscalização não apareceu para multar os ambulantes e quando foi procurada, não atendeu ao telefone celular. Um total desrespeito com os comerciantes da cidade, que pagam seus impostos regularmente e têm que concorrer com esses vendedores que aparecem sempre nesta época festiva.
Demora
O início dos cursos do IF-SC, que antes era Cefet, virou Ifet e agora é IF-SC, foi mais uma vez adiado. Enquanto os dirigentes alegam demora do MEC na liberação do edital para contratação dos profissionais, os estudantes gasparenses esperam ansiosos pela oportunidade de aprender uma profissão. Mais uma vez a burocracia atrasa o conhecimento. Uma pena!
Fim da polêmica
empresa de Blumenau vai fazer a coleta do lixo industrial em Gaspar. O serviço é independente do Poder Público e os empresários terão que pagar pela coleta. Esta é a primeira solução para a polêmica que teve início no mês de outubro, quando a Prefeitura parou de recolher o material. A empresa vai cobrar pela coleta, transporte e destino final do material. Assim o lixo terá um destino correto. Muitos empresários estão queimando o material, o que não é legal!
Denúncia
Recebemos de um leitor a denúncia de que tem empresa despejando o lixo industrial em uma ribanceira na Estrada Geral do Gaspar Alto. Atitude que revela total despreocupação e desrespeito com o meio ambiente. Perguntar não ofende: cadê a Fiscalização?
Belchior
Lá no Belchior, um leitor assíduo do Cruzeiro reclama das péssimas condições da estrada que liga o bairro ao município de Luis Alves. Além dos buracos, muitas pedras estão soltas, atrapalhando o tráfego de veículos e oferecendo riscos aos motoristas. Está dado o recado!
Mortes
A bruxa está mesmo solta em aspar. Depois de uma onda de assassinatos, a cidade registrou um final de semana de muitas mortes no trânsito. Foram três pessoas em apenas dois dias. Está em tempo de as autoridades promoverem mais segurança em nossas estradas. Enquanto isso, vale a pena ficar atento, pois qualquer descuido pode custar uma vida.
Turismo
O Cruzeiro do Vale publica nesta edição uma reportagem especial sobre o turismo de Gaspar. Além de lembrar os gasparenses sobre as belezas naturais da nossa cidade, a reportagem também visa atrair a visita dos leitores de outras cidades, que recebem o Cruzeiro via Correio ou o lêem pela internet. Vale a pena conferir de perto as belezas que nossa cidade possui.