08/01/2010
Tchau férias
Depois de uma pequena folga, o retorno. O ano de 2010 promete. O Cruzeiro do Vale completa 20 anos e com muitas novidades durante os 12 meses que estão por vir. É só aguardar. Os leitores sentiram a falta do jornal nessa pausa. Faz parte do show. Lembramos ainda que até fim de janeiro vamos circular somente com as edições de sexta. Em fevereiro o pau pega até dezembro, com duas edições semanais.
Cidade fedor
Choveu ligações para o Cruzeiro do Vale, e com várias cartas enviadas pelos leitores, sobre o lixo que não foi recolhido. É de lastimar a atitude do Samae, que deixou um serviço de utilidade pública chegar a este ponto. Uma vergonha e falta de gerenciamento. O Poder Público deixou a cidade às moscas. Alguns bairros ficaram 15 dias sem a coleta do lixo, outros uma semana. E não conseguiram normalizar ainda. Eles são eficientes no aumento da taxa (38%) e na cobrança. Nisso são pontuais e tem discursos na ponta da língua.
Pula-pula
O desespero também é grande para quem transita pelas ruas de Gaspar. A buraqueira é sem fim. Falta manutenção nos calçamentos e limpeza. Estradas de barro, nem é bom falar. Os veículos nas vias públicas de Gaspar pulam mais do que cabrito ou canguru. Se o motorista usar dentadura tem que tomar cuidado para não perder. Será que são reflexos da tragédia (epa! essa desculpa não cola mais). Como diz o meu vizinho aí de baixo: Acorda, Gaspar.
Vizinho porreta
Por falar em vizinho de baixo, Herculano Domício, articulista do Cruzeiro do Vale, não descansou nesse feriadão. Atualizou seu blog todos os dias. Bons comentários e picantes. Quem não leu é só acessar olhandoamare.wordpress.com. O portal do jornal também foi atualizado durante as férias com os últimos acontecimentos.
Binóculo
O prefeito Celso Zuchi, do PT, vai criar a Superintendência do Belchior no ano de 2010. Em 2009 ele testou a paciência do Belchior. O bairro ficou esquecido. Está mais do que na hora de olhar um pouco além do nariz. Faz bem para um povo mais distante.
Lá e cá
O Hospital de Gaspar está com os atendimentos a todo vapor. É até bonito de ver toda aquela equipe trabalhando em prol da saúde de Gaspar. Em contrapartida no CAR - Centro de Acolhimento de Risco, no centro, caíram as consultas. O povão está preferindo o Hospital, com mais estrutura. Se continuar neste ritmo a Casa de Saúde do morro ficará congestionada. É bom lembrar que o Hospital foi inaugurado para atendimentos de urgência e emergência. Dor de barriga, febres, dor no ouvido, unheiros, diarréia, tontura, dor de cabeça, pressão baixa e alta, gripe, resfriado, tosse, atchim.... são atendimentos dos Postos de Saúde e do CAR.
Previsão
Os meteorologistas já estão alertando que a próxima semana será de muita chuva no Vale do Itajaí. É melhor prevenir do que remediar. As catástrofes se generalizaram por vários estados. Todo cuidado é pouco. Não vamos perder mais vida de bobeira ou por negligência.
Entrega de casas
Doze famílias de Testemunhas de Jeová de Blumenau, que perderam sua moradia na tragédia de novembro de 2008, recebem, neste sábado, dia 9, a chave de suas novas casas. A entrega ocorrerá às 15h no próprio conjunto residencial, localizado na rua Paraíso dos Pôneis, em Gaspar. A ação faz parte do trabalho e ajuda humanitária dirigido a seus membros e realizado internacionalmente pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová em época de catástrofes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).