Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

05/02/2010

Mordeu a língua I

O vereador Antônio Carlos Dalsóchio está com amnésia. Está esquecidinho. Parece que bateu com a cabeça em objeto não identificado. Na Câmara de Vereadores, na tribuna, na terça-feira, dia 2, estufou o peito e criticou este colunista que havia colocado no jornal que durante a campanha política o prefeito Celso Zuchi havia prometido abrir o CAR - Centro de Acolhimento de Risco, 24 horas por dia.

 

Mordeu a língua II

O vereador Dalsóchio disse e reafirmou que Celso Zuchi não havia prometido reabrir o CAR 24 horas, e que era invenção deste colunista. Como não durmo de touca e quando descanso sempre fico com um olho aberto, não foi difícil arrumar documentos da promessa de campanha para provar o que eu havia divulgado. Busquei no meu arquivo pessoal o panfleto de programa de governo de Celso Zuchi e no item saúde, bem destacado, consta "implantação imediata do Pronto Atendimento 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados no Posto de Saúde Central, com equipe técnica".

Mordeu a língua III

No mesmo panfleto do programa de governo também constam os candidatos a vereador que concorreram à eleição de 2008 e a foto do Dalsóchio também está na lista. Isso significa que Dalsóchio conhecia muito bem o programa de governo. Dalsóchio mordeu a língua e arrancou um pedaço do músculo que não tem osso. Ele está desinformado, cego e está mentindo. Eu mato a cobra e mostro o pau. Quero ver se Dalsóchio é homem suficiente para desmentir seu equívoco na tribuna da Câmara. Se precisar de um xerox do programa de governo, é só passar no Jornal.

 

Mordeu a língua IV

Com a abertura do Hospital de Gaspar a Secretaria de Saúde reduziu o atendimento do CAR, até às 19h. Nos finais de semana está fechado. Promessa não cumprida. E ponto final.

Péssimo detetive

O vereador Amarildo Rampelotti, do bairro Santa Terezinha, servidor público há anos na Celesc, e que já participou de dezenas de greves pelo Estado e de várias manifestações públicas, sempre demonstrou ser bom na retórica com discursos quentes e eloquentes. No mês de janeiro mudou o foco de sua atividade e trabalhou como investigador e detetive. Nota zero para ele. Suas investigações são furadas e descabidas. Ele não possui faro de investigador. Se fosse sobreviver desta profissão morreria de fome.

 

Discriminação

O vereador Amarildo Rampelotti foi muito infeliz no seu discurso no dia 28 de janeiro quando foi apresentado o projeto de drenagem pluvial do bairro Santa Terezinha. O vereador comentou que ficaria muito feliz se uma das empresas do próprio bairro ganhasse a licitação para efetuar o serviço. O vereador citou as empresas maiores e esqueceu das menores e que possuem condições de executar a obra e também não citou outras do município de Gaspar. O vereador subestimou a capacidade dos empresários gasparenses. Discriminação pura.

Confraternização

Bairro Lagoa está em festa. Tudo preparadinho para receber o grande público do padroeiro São Braz, o santo da garganta. A prefeitura recuperou a estrada Geral da Lagoa e tapou os buracos. Deve molhar a rua também no sábado e domingo, assim se espera, para evitar a quantidade de poeira. Com a festa preparada, rua em boas condições e só festejar. Marcarei presença. É um bairro que estimo muito e inclusive estudei na Escola Mário Pederneiras.

 

Balanço

Hospital de Gaspar fez uma coletiva para a imprensa e apresentou os resultados do primeiro mês de funcionamento. Mais de três mil atendimentos ao público. Isso significada que Gaspar estava carente da abertura do Hospital. Disseram ainda que os pequenos errinhos de percurso estão sendo corrigindo e a maior dificuldade está em arrumar médico pediatra para as crianças nascerem em Gaspar.

 

BRITAGEM BARRACÃO

A empresa Britagem Barracao, da família Assini, está dando um belo exemplo de responsabilidade social. Está investindo aproximadamente R$ 700 mil nas ruas do Barracao. Um belo exemplo de parceria para com a comunidade. Em março as obras ficam prontas. Haverá também a contrapartida da prefeitura de Gaspoar e do Samae.

 

"O pé de silva roxo serve para tereré fazer ninho, o pé de silva branco serve para anu fazer cocô".
São palavras de um Silva, do Gaspar Grande.

Comentários

joao
07/02/2010 15:25
vcs do jormal querem um vuro de maderia vcs poderia passar na rua pedro´perdi aqui na bateias pois a uma criação de porcos. que ja foram feito reclamção a vigilancia sanitaria só que nunca fizeram nada
pois os donos dos porcos são primo do sr. prefeito e do vereador mala
Herculano
06/02/2010 09:07
Parabéns Jota.
Tem gente no poder de plantão (de hoje e de ontem) que é metida a constranger, ridicularizar, desqualificar, ameaçar ou até comprar quem não tem exatamente a mesma opinião ou se nega a fazer parte da claque de aplausos falsos e constantes sobre o nada ou coisas duvidosas. Errar faz parte do jogo. Reconhecer o erro, não é apenas nobre e difícil, mas é necessário para acertar, tentar e fazer novamente. Muito mais do que isso, ser reconhecido. O engraçado que político nunca erra. Pior, é ver seus assessores, que deviam ajudá-los, serem mais retógrados que seus próprios assessorados.

Tenho passado por isso também.

A crítica é vista como algo destruidor e não como uma contribuição, uma assessoria ou um momento para convencimento daquilo que se julga estar errado. A única crítica que o político entende, infelizmente, é o da urna. E ai, quando ela acontece, chora e encontra muitas desculpas. Mas, se se perceber e avaliar, ele teve vários avisos antes, que rejeitou ou ridicularizou.

Jota. Sobre o assunto em questão, o novo e nobre investigador da corte, José Amarildo Rampelotti, afirmou em eloquente, importante e histórico discurso na primeira sessão ordinária que sabia quem era. E lamento informar: com todas as letras, ele apontou outra pessoa que não era você. Então fique tranquilo. Estão apenas querendo que você se cale perante os microfones ou os "feche" para as reclamações do povo. Estão desprezando avisos. Será que vão fechar a boca das urnas também?
Rafa
06/02/2010 08:53
Quem será q tah pagando o "Calinho" para detonar tanto o PT hem? O cara tah batendo ponto aqui direto, deve receber salario pra isso soh pode.
j.aguiar
05/02/2010 16:51
estou muito triste pois tem pessoas desocupadas que perdem seu valoroso tempo para criticar e ate mesmo pensar que eu sou o conhecido carlinhos critico que as vezes diz oque muitos tem a vontade de dizer e tem medo
digo o seguinte não devo satisfação par celso zucki nem adilson schmitt não trabalho na prefeitura muito menos sou candidato a cargo de confiança
sou cerimonialista e se contratado trabalho para qualquer governo como ja trabalhei para o andrione celso e adilson trabalho sou pago vou para minha casa sou um profissional não puxa saco que vive de fofocas como uns e outros minha vida e meu trabalho e pela minha empresa agora quem não tem competencia para encontrar seu trabalho digno tem mais mesmo e que viver grudado em alguem e digo mais ta na hora de usar mais a net para buscar projetos ao contrariotem gente que usa so para lazer para saber se falam mal dela trabalhe direito que isto não acontece duvidas me ligue 84271173
carlinhos
05/02/2010 10:17

Como muito bem frisado pelo senhores as mentiras e contradições do Partido dos Trabalhadores, já não enganam mais niguem, pois começaram a ser questionadas, e pior que em público.

Ontem a tarde Pedro Celso Zuchi prefeito do Partidodos Trabalhadores foi desmentido parante os inumeros professores que se encontravam em uma palestra, pois este teria dito que faziam 4 anos que não havia eleição para os Diretores de Escolas e CDI, FOI CHAMADO DE MENTIROSO por uma professora.

Já Doaraci Vans chefe de gabinete do PARTIDO dos TRABALHADORES disse na radio que não havia projeto para recuperação da ponte, foi desmentido pelo sr Samir, que disse ter uma cópia do projeto de recuperação da ponte nos arquivos da ACIG, dai Doraci Vans do Partido dos Trabalhadores mentiu e caio do cavalo.

Patricia a diretora que é loira mais não é burra, disse não se lembrar também de qualquer projeto ou vistoria na ponte boribunda, mentira da moçoila, esta acompanhou o engenheiro PERSI durante todo o tempo, até para debaixo da ponte ela foi com ele. PATRICIA do PARTIDO DOS TRABALHADORES mentiu, e caiu da Ponte.

Tambem no dia de ontem os irmãos Rampelotti, Amareliudo vereador do Partido Dos Trabalhadores e seu irmão presidente da associação de Moradores do Santa Terezinha foram fazer a desentralização do governo do Partido dos Trabalhadores, e em certo momento um morador disse que Amareliudo quando foi em sua casa durante a campanha vez inumeras promessas, Amareliudo retrucou dizendo que nunca foi na casa do mesmo. E ai o pau foi Centralizado. OS RAMPELOTIS do Partido dos Trabalhadores mentiram e o pau comeu.

Já Dalsoqui vereador do Partido dos Trabalhadores, e como diria o capitão Nascimento é mesmo é um sugeito Fanfarão, prometeu em campanha que Gaspar ira ser Paris, onde tudo é lindo e maravilhos, e agora disse que tal promessa nunca existiu, Dalsoqui caiu do cavalo e ganhou uma buxada de bode ou porco.

O Partido dos Trabalhadores deve rever seu pacto de mentiras, pois a população já tomou conhecimento e daqui para frente os mentirosos do Partido dos Trabalhadores vão ser desmentidos em público.

Daqui a pouco nem mais os petista vão acreditar, pois a mentirada anda solta, ou não é.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.