Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

09/02/2010

Descaso

A rua Guilherme Sabel, no bairro Figueira, é uma verdadeira prova do descaso do Poder Público. A rua está repleta de buracos e uma grande cratera se abriu bem em frente ao parquinho do CDI Cachinhos de Ouro há semanas. Até agora nada foi feito e quem sofre são os moradores que além dos buracos enfrentam a poeira diariamente ao trafegar pelo local.

Perguntar não ofende

Em seu Plano de Governo Celso Zuchi e Mariluci prometeram revitalizar o Ginásio de Esportes do bairro Bela Vista, incluindo a melhoria dos acessos, principalmente aos finais de semana e feriados. Já se passaram um ano e dois meses de governo e até agora nenhum sinal de obra no local. Quando a promessa será cumprida?

Sem direção

Os atuais responsáveis pelos cartórios de Santa Catarina estão sem direção. Primeiro foram informados de que teriam que abrir mão de seus postos para que os concursados assumissem as vagas. Agora, depois de uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal, foram informados de que devem permanecer no cargo. Essa mudança já está deixando os cartorários de cabelos em pé.

Sem direção II

Os novos cartorários, que assumiriam a direção dos cartórios após serem aprovados em concurso público, seriam empossados nesta quarta-feira, 10, mas devido à Liminar do STF, o Tribunal de Justiça pediu que os juízes das Comarcas suspendam, temporariamente, a posse dos novos cartorários. Quando será que essa polêmica terá um fim?

Golpe

O Samae faz um alerta para a população: tem gente vendendo filtros de água e alegando que a água tratada pela autarquia não tem qualidade. O Samae desmente os caloteiros e garante a qualidade da água fornecida para a população. É preciso ficar de olho, o que não faltam são oportunistas querendo tirar o suado dinheirinho do povo.

Insuportável

A onda de calor que atingiu a região nos últimos dias está mesmo insuportável. A equipe da Epagri-Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, prevê o fim deste calor e o retorno das fortes pancadas de chuva no final da tarde a partir desta semana. Sai o calor, entram os alagamentos. Será que vamos continuar sofrendo?

Lotou

O salão Cristo Rei ficou lotado na manhã desta segunda-feira, 8, quando centenas de educadores foram conferir a palestra do educador Sérgio Cortella. Só faltou um ar condicionado para refrescar o público, que literalmente suou a camisa.

De volta

A Justiça Federal determinou o retorno do servidor comissionado João David de Borba para a Prefeitura de Gaspar. Borba foi nomeado no início de 2009 como coordenador das Associações de Moradores e logo foi cedido para atuar no Ministério Público do Trabalho, em Blumenau. A medida foi denunciada pelo advogado Aurélio Marcos de Souza, ex-procurador do município, e a denúncia foi acatada pela Justiça Federal. À decisão ainda cabem recursos. Essa denúncia ainda vai dar pano pra manga. É esperar para ver.

Comentários

Odir Barni
09/02/2010 18:22
Caro Gilberto: Falar na Figueira, mexe com o meu emocional. Parece que aquele gente não está no contesto gasparense. Morei anos na rua Anfilóqio Nunes Pires, 1264 defronte a entrada da Guilherme Sabel. Levei muitas crianças para o Jardim de Infância da Tia Walfrida por não ter creche no local. Trazia a minha filha Greicy, a saudosa Andiara, filha do Valter e da Eliza, o Jairo e as meninas da Iracema e do Flávio Lemfers.Conheço todas as famílias dalí, fundaram a Igreja São Francisco de Assis, na qual participei como tesoureiro nas festas e secretário. Não vou mencionar o nome de todos, minha emoção não permite (choro), não com lágrimas de cocrodilo mais de alguém que viveu momentos felizes,nas festas comunitárias mais também sofreu junto nas enchentes e vendavais. Faço um apêlo as autoridades: não permita que este pedaço de terra que liga Gaspar à Blumenau seja apenas um território; alí mais adiante tem o Conjunto Habitacional que fizemos com muito carinho,moram famílias que nós destinamos as moradias, acompanhem a educação dessas crianças para que no futuro tenhamos políticos mais sensatos e representativos. Comentamos todos os dias o nome daquelas crianças que foram alunos da Dolores Kraus, isso é uma marca que vamos guardar para o resto da vida. Essas famílias, que nos trataram com tanto carinho e respeito, sempre terão o nosso reconhecimento. Como ex-colega de trabalho e amigo faço um pedido ao Neivaldo, Dê uma atenção, especial aquela comunidade. Um grande abraço.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.