12/02/2010
Sem assessor
O vereador Antônio Dalsochio, do PT, não pode ver um microfone. Na tribuna da Câmara de Vereadores fala até pelos cotovelos. E o mais triste é ouvir dados inverídicos repassados pelo vereador para a pequena plateia que acompanha a sessão. Ele precisa contratar urgentemente um assessor para preparar seus discursos com dados concretos e consistentes. O vereador está mais perdido do que cachorro de pobre em procissão.
Vão ter que pagar
O Samae começou a fazer o cadastro das localidades que não são assistidas pelo abastecimento de água para pagar na conta de energia elétrica a taxa do lixo. Nada mais do que justo. Se recebem o serviço têm que pagar por ele. Discordo do aumento abusivo de 38% na taxa. O que deixa muitas pessoas indignadas é que políticos graúdos da atual administração e que ocupam cargos de alto escalão estão há anos sem pagar um tostão pela coleta de lixo. Enquanto isso o pobre se lasca.
Lixão
Na rua Madre Paulinha (já deveriam ter mudado o nome para Santa Paulina) a quantidade de entulhos causa uma péssima impressão à via. Restos de construção, móveis, entulhos, malhas, lixo orgânico, cachorro morto e colchão fazem parte do cenário. O Samae já prometeu limpar a área, só que não precisou o dia, nem o mês e muito menos o ano.
Buracos I
A rua Angelina Motter, no bairro Sete de Setembro, possui um buraco no meio da rua. Bem visível. Moradores colocaram uma tábua para sinalizar. Faz semanas que está lá. Os veículos têm que desviar do obstáculo e da cratera. Ninguém toma providências. Qualquer hora um motoqueiro colide com aquela tábua. À noite o perigo é ainda maior. Depois que acontecer um acidente é mais um processo que a Prefeitura terá que responder judicialmente.
Buracos II
O mais interessante é que a futura presidente do Partido dos Trabalhadores mora naquela rua. Bem que podia fazer ecoar sua voz junto aos companheiros. Se não consegue tapar o buraco da sua rua, imagina das outras. Por falar em buracos, a coisa está feia. Nossas estradas estão uma calamidade pública. As reclamações se aglomeram na Secretaria de Obras e a paciência dos motoristas e moradores está chegando ao limite.
Carnaval
Mais um feriadão à vista. O Poder Público pára na sexta e retorna somente na quarta. Em Gaspar haverá plantões. E a expectativa é grande quanto ao carnaval na Praça Getúlio Vargas. Tomara que dê certo. No passado já havia esse tipo de festa na cidade Coração do Vale. Esperamos que não feche o pau e muito menos depredem a praça.
Inovação
O portal de notícias do Cruzeiro do Vale está inovando mais uma vez. Em breve estaremos disponibilizando, via internet, a lista telefônica e guia de serviços de Gaspar. O Cruzeiro do Vale completa 20 anos nesse 2010 e continua acompanhando as inovações tecnológicas. Nosso portal de notícias já bate recorde de acessos todos os dias. Acesse www.cruzeirodovale.com.br. E só para lembrar e agendar: em maio acontece o 4º Stammtisch - a festa dos grandes amigos, que já é um sucesso em nossa cidade.
Perguntar não ofende:
Quantos abrigos de ônibus foram construídos e reformados em 2009 e 2010 em Gaspar?
ANIVERSÁRIO
O Partido dos Trabalhadores completou 30 anos. Presenciei seu nascimento nos anos 80, quando era estudante em Petrópolis, RJ. Surgiu de um anseio da classe sindical e mais tarde teve o apoio maciço também de estudantes. Cheguei até a participar de manifestações, protestos e fechamento de rua na cidade carioca. Era a luta pelos menos favorecidos e oprimidos. Hoje o PT está mais voltado para a elite e não olha mais tanto para os pobres.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).