Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

19/02/2010

DEIXA O HOMEM TRABALHAR I

Um tiro no pé esquerdo, no pé direito, no dedão do pé, no braço, no peito e no coração. Esse foi o alvo da campanha publicitária do Partido dos Trabalhadores intitulada "Deixa o homem trabalhar" e virou motivo de chacota na cidade. Não era a hora de lançar a campanha, mas sim, apresentar resultados para a comunidade que cobra por obras, melhorias e investimentos em Gaspar. O Partido dos Trabalhadores errou na estratégia da campanha publicitária.

 

DEIXA O HOMEM TRABALHAR II

Na verdade querem arrumar culpados pelo fracasso da administração pública. Ano passado jogava-se a culpa na tragédia, o povo foi compreensivo. Agora, com tantos problemas acumulados a paciência da população está no limite com o caos que se tornou a cidade. Estampar outdoor pela cidade pedindo para que deixem o homem trabalhar é uma verdadeira ofensa aos gasparenses, povo ordeiro e trabalhador. Quem quer trabalhar arregaça as mangas e vai à luta. Quem arruma desculpas é malandro, é preguiçoso e é incompetente.

EMPREGO

Para quem quer trabalhar, lá em casa tem foice, enxada, machado e outras ferramentas. Detalhe: pago menos do que R$ 13 mil por mês.

INACREDITÁVEL

A Diretoria de Trânsito pisou na bola. Resolveram pintar as faixas de segurança defronte ao Colégio Madre Francisca Lampel e Honório Miranda na manhã de quarta-feira, dia do início das aulas. Resultou em congestionamentos longos, tirando a paciência dos motoristas. O correto seria pintar durante as férias ou então em horário de menos tráfego da rua.

CUIDADO

A figueira da Praça Getúlio Vargas, no centro de Gaspar, está carregada de galhos secos e parasitas. De vez em quando cai um pedaço de galho e manjolas. Qualquer hora um transeunte será atingido pelos fragmentos da velha figueira que tem história para contar. Quem sabe uma limpeza possa revitalizar a árvore para não ter o mesmo destino daquela defronte à prefeitura de Blumenau.

FATMA

A presidente do Sindicato Rural de Gaspar, Ivanilde Rampelotti, está preocupada com a situação das estradas que levam ao bairro Gasparinho. É que o mato está tomando conta da rua e daqui a pouco somente com autorização da FATMA é que poderá ser roçada. E olha que essa tal de FATMA é super exigente. Ui, ui, ui.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Você sabia que a prefeitura de Gaspar deve pagar mais de R$ 800 mil pela contratação de 17 novos assessores?

PELA METADE

A Secretaria de Turismo projetou uma praça e um monumento em homenagem às vitimas da tragédia no terreno do antigo camelódromo, defronte à Matriz, na barranca do rio. Plantaram algumas levas de grama e jogaram caminhões de barro vermelho em novembro passado. O serviço ficou pela metade e não parece nada com uma praça. E ainda acabaram com um estacionamento improvisado. Eu morro e não vejo tudo. Ui, ui, ui.

Comentários

alfredo silva
22/02/2010 09:05
Sinto-me insultado com esses cartazes (deixem o homem trabalhar). É como se carimbassem a palavra "TROUXA" na minha testa...

Fiz esse comentário de forma ironica, e não criticando o trabalho dos senhores Gilberto e Herculano, mas sim zombando da atitude do Partido dos Trabalhadores, que por não apresentar serviço, inventa supostos "entraves" que só existem na cabeça deles.

Gilberto, Herculano, parabéns por manter-nos informados dos mandos e desmandos da nossa "administração publica".

Faltam 7 meses e 10 dias para as eleições, vamos votar conscientes para não termos que ficar chorando as pitangas aqui no cruzeiro do vale.
Herculano
21/02/2010 09:59
Alfredo. Estão dando muito importância a quem não tem. A sua lista só mostra que não houve trabalho em favor dos gasparenses. Ela é bem maior e as pessoas a conhecem muito bem. Apenas promessas. Nem eu e penso o Gilberto, impedimos a nada. E mesmo que isso tivesse acontecido, superar as cobranças e desafios, só será possível com muito trabalho. O Gilberto, tem uma longa lista de ações comunitárias e que não foram fáceis de serem realizadas, só com a ajuda e a compreensão de muitos outros gasparenses. Ele tem pelo menos três habilidades que estão faltando na prefeitura: ouvir, realizar e se comunicar bem (sem propaganda enganosa). Nada mais.
alfredo silva
20/02/2010 22:35
Quem não está deixando o "homem" trabalhar??
É obvio: Gilberto e Herculano...

Ficam cobrando as promessas de campanha.
Ficam acompanhando o processo do TRE da compra de votos.
Reportagens sobre as falhas na coleta de lixo.
Acusações de manobras políticas no conjunto habitacional do Poço Grande.
A greve dos motoristas de ônibus.
O reajuste dos funcionários públicos.
Até mesmo aquele pequeno erro na placa do bairro gaspar grande (gabiroba) não deixaram passar.

Como é que o "homem" vai trabalhar com essa cobrança toda???
Pobre "homem" que tem que sofrer com com as criticas ao seu "trabalho", ninguém valoriza o que ele já fez primeiro ano de mandato.

Mal consegue dormir a noite. Isso é desumano.

Ele até trocou sua velha meriva branca para ver se melhora o "ânimo".

Gilberto e Herculano, por favor, deixem o "homem" trabalhar...
rudinei cavalheiro
20/02/2010 11:30
Deixa o Homem trabalhar,pergunto se alguem,do povo ou partido, politico está impedindo esta administração de trabalhar, pois até quem pode atrabalhar um pouco ...que são os nobres vereadores não estão nem ai,para os desmandos da administração,esta semana ouvi o senhor prefeito dizer em entrevista a rádio sentinela que vai criar mais cargos agora prá ajudar os secretários segundo ele os vereadores criaram ele tambem vai criar, e quem vai pagar a conta é o povo,mas isso todo mundo já sabe,é muito cacique prá pouco indio...
não vi nada de novo nesta administração apenas escuto que estão se estruturando,o povo ainda tem que conviver com a poeira e a lama,mas os secretários do governo que recebem muito bem prá atender o povo,estão cada dia mais afinados em dar desculpa a população,em entrevista a rádio eu só escuto desculpa .tirando este jornal e suas colunas,o resto não fala nada.o fato é que não estão fazendo nada as promessas de campanha foram esquecidas,mas não tem importacia pois o próprio povo tambem esquece.
prá concluir,esta certo quem não critica,pois turante um tempo este reporter foi chamado de a VOZ DO POVO ,e mesmo tendo grande audiencia ninguem mais me queria trabalhando fui descartado.este governo não permite criticas.manda quem pode obecesse quem é inteligente.tenho saudade do tempo em que dizia o que era preciso ser dito sem ter medo .... mas isso é por pouco tempo,pois o mesmo povo que elegeu tambem vai tirar,por isso é que digo cada povo tem o governo que meresse.
rudinei cavalheiro a ex voz do povo.
Marcelo
20/02/2010 09:56
Olha Gilberto!

Se o homem quer trabalhar, diz pra ele pegar uma foice e vir aqui no Bela Vista, atrás do posto de saúde e roçar essa capoeira de quase 2 metros que tem aqui......... eu levo agua gelada e lanche pra ele.

Luiz Carlos
19/02/2010 17:10
A respeito da praça para lembrar a tragédia, particularmente sou contra, não é legal construir alguma coisa para lembrar coisas ruins.
Mas no caso de Gaspar e outras cidades da região, Ilhota, Luis Alves, Itajai, seria interresante fazer estes monumentos e trazer a Ideli Salvati e o Lula para inaugurar, que sabe assim esles também se lembre dos recursos prometidos para atender os estragos da tragédias, que até o momento não vieram
carlinhos
19/02/2010 14:39
É senhor Albeci, muita coisa mudou depois que o senhor saiu de Gaspar, até as pizzas da lanchonete que o Senhor entregava, não são mais as mesmas.

Tenho certeza sr. Albecir que sua ex-companheira e mãe de seus filhos a dona Herbenia, esta que foi candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, está envergolhada com o Partido dos Trabalhadores da cidade de Gaspar.

Senhor Albercir, sucesso para o Senhor ai em Brasilia, se puder reze basatante por nos aqui no vale.

Atenciosamente um amigo.
Albeci Ferandes Bezerra
19/02/2010 12:47
Não sou filho de Gaspar, mas me considero como se fosse. Pois amo Gaspar como se fosse minha cidade natal, morei nesta bela cidade, nada mais nada menos do que 36 anos. Ainda sou filiado ao partido dos trabalhadores, tive muito orgulho quando Pedro Celso Zuchi foi prefeito desta bela cidade de Gaspar quando ele realizou uma ótima administração.
Agora eu pergunto; o que aconteceu com o seu careter de homem trabalhador? cumpra com seu programa de governo e não me faça ficar envergonhado por pertençer ao seu partido. Estou morando em Brasilia mas estou atento em tudo que se passa por ai, acompanho as notícias pela internete. Não deixe nosso povo sofrer decepção.
ASSINADO: albeci.
carlinhos
19/02/2010 10:34
Gilberto e Herculano, reitero o meus Parabens aos senhores, em face do canal concedido para a livre manifestação de pensamentos. GASPAR os agradece.

Lendo e relento o que resta aqui postado, temos que o PARTIDO DOS TRABALHADORES busca incesantemente atribuir sua incompetência a alguem, o que não seria justo, posto que tudo o que vem acontencendo partiu da atual administração, ou não é?

Quem é que tá tentando construir um monte de caixinhas de fosforo, cujo o nome deveria ser APERTAMENTOS, só por construir, não visualizando as demais necessidade da população que ali vam ser amontuadas; como bixos;

Quem é quem contratou um empresa para coletar o lixo em Gaspar, que não dá conta do recado;

Quem foi que deixou o municipio sem transporte coletivo por semanas;

Quem nomeou o Presidente do Samae de Gaspar, que acha que a culpa pela falta de agua é do consumidor;

Quem foi que nomeou um cidadão para trabalhar em blumenau, pago com o nosso dinheiro;

Quem fechou um rua no centro da cidade com um muro;

Quem tá deixando construir galpões em cima da rua, que ira receber um ponte;

Quem esta deixando a ponte Hercilio Decke cair, pois não tem atitudes de barrar o transito pesado;

Quem está colocando radares eletronicos por todo o municipio, para arrecadar mais, e em contra partida os buracos triplicam a cada chuva;

Quem não esta comprando tinta para as impressora no municipio, assim deixando de atender a comunidade;

Quem esta indo há comunidade contar inverdades, e sendo chamado de mentiroso na lata;

Quem dechou o CAR - Centro de Atendimento, mesmo tendo prometido deixa-lo aberto;

Quem não esta repassando o dinheiro para o hospital.

Assim Gilberto e leitores, temos que o homem não trabalha não é por causa da interverencia externa, não trabalha por que é ruim mesmo, tem uma equipe pior ainda.

Por Fim Gilberto, com os padrinhos que PERDO CELSO E MARILUCI alegam ter em Brasilia, O presidente LULA e a Senadora Ideli Salvati, os dois não precisariam pedir para trabalahar, pois receberiam tudo de mão beijada.

E assim vai, PEDRO CELSO ZUCHI e MAriluci Rosa do Partido dos Trabalhadores pedem ao seus 60 mil patrões, para que estes os deixem trabalhar.

O POVO GASPARENSE É LOUCO, POIS PAGA UM SALARIO DE MAIS DE 13 mil, e não quer deixar o seu empregado mais caro trabalhar. É CELSO LOCURA FOI TER TE DADO MAIS UMA CHANCE.
Paulo Zimmermann
19/02/2010 09:33
A cada dia que passa fico mais envergonhado pelo absurdos que vejo em nossa cidade. Essa "campanha" do PT é uma grande piada, uma afronta ao povo gasparense. Enquanto isso, ao invés de trabalhar eficientemente pela comunidade, ficam a cometer mancadas aos montes. Samae e Ditran são os campeões de gafes. A polêmica do lixo que se arrasta já a um bom tempo, com altos e baixos (alto custo e baixa eficiência). Da parte da Ditran, alé, de pouco fazerem, o que por si só já é uma grande mancada, a buraqueira, a Gabiroba e mais essa mania doida que eles tem de pintar meio-fio nas horas mais inconvenientes, (como se tinta tapasse buraco!) acabam por sujar a imagem destes dois departamentos tão vitais (se funcionassem). Fico a pensar que estamos todos fazendo papel de palhaços e não consigo ver um final feliz para esta bagunça toda. Infelizmente o povo gasparense é muito tranquilo, o que já motiva questionamentos a respeito dos tais outdoors, já que não se consegue perceber quem estaria impedindo o prefeito de trabalhar, e o pior, não se percebe onde está o freio para os "Trens da Alegria".

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.