Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/02/2010

Ponte de Ilhota

A luta do prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, começa a se transformar em conquista. A tão sonhada ponte de Ilhota está saindo do papel (e olha que a pilha é grande). As obras iniciaram. Muitos não acreditavam. Em 22 de novembro passado foi assinada a Ordem de Serviço, com foguetes, churrasco, cerveja e presença de políticos, autoridades e povo Ilhotense. Foi dito naquele dia que as máquinas estariam lá no dia 15 de dezembro. Não apareceram.

R$ 32 milhões

Oficialmente elas chegaram está semana, com atraso de dois meses. A empresa JM Engenharia, de Brasília, já montou seu QG e toda a estrutura necessária para execução da obra. Serão investidos R$ 32 milhões para fazer a travessia do rio e os acessos. A previsão de término é de 24 meses. Se não houver nenhum tropeço no caminho, Felisky poderá inaugurar ainda no seu governo a tão esperada ponte e aposentar a velha balsa.

Ponte da Saudade

Ela vai se chamar Ponte da Saudade, em homenagem às vítimas da tragédia do Complexo do Baú, sugestão do governador Luíz Henrique da Silveira. O prefeito acatou o pedido. Justa homenagem. E para quem duvidava da obra achando que era promessa política e falácias e só ir lá conferir. O povo de Ilhota merece essa obra.

Hercílio Deeke

Já a situação da nossa velha ponte Hercílio Deeke, que foi inaugurada nos anos 60, está com sua estrutura comprometida. Ninguém faz nada para uma revitalização. Está mais do que na hora de fazer um laudo técnico para se ter uma análise de suas feridas e complicações. Estão dormindo no ponto. A olho nu se percebe que a cabeceira da ponte, na Margem Esquerda, a cada dia que passa está cedendo e pode ruir a qualquer momento.

Alô, secretário

Moradores da rua Valentim Nicoletti, no Alto Gasparinho, reclamam do mato na rua, buracos e a falta de iluminação pública. Os moradores estão tiriricas. A máquina (aquela amarelinha), só passa na rua principal do bairro e esquecem das transversais. Um desrespeito aos moradores.

BBB

Na garagem da prefeitura de Gaspar, lá na Secretaria de Obras, estão espalhadas dezenas de câmeras de filmagens para fiscalizar os servidores. Até parece o BBB da Globo. Toda semana alguém vai para o paredão e é eliminado. Também há provas de resistência e competição e ainda sorte para ser líder. Plim, plim!

Stammtisch

Os adeptos do Stammtisch Cruzeiro do Vale estão ligando para a redação do jornal perguntando qual a data da realização do evento este ano. Agende-se para o dia 29 de maio. É a festa dos grandes amigos na sua quarta edição. Ein, prosit!

IMAGEM

 img0422MD.jpg

O Corpo de Bombeiros de Gaspar precisa fazer uma vistoria urgente na Prefeitura de Gaspar. É que no acesso ao Paço Municipal, pelos fundos, há dois botijões de gás P-45, sem nenhuma proteção. Um perigo eminente. Além disso, existe bicicleta, escada e entulhos encostados nos botijões. Ai, ai, ai.

Comentários

carlinhos 2
27/02/2010 12:23
com tanta coisa acontecendo,por ai na cidade tem gente preocupado em pedir votos a servidores é o que fez lovidio bertoldi botou seus comissionados,que não são poucos pedir votos na autarquia, mas como ninguem que não é comissionado vai com a cara dele votaram todos no sergio almeida para deixar ele de cara caida,pois ele mesmo com o seu jeito de ditador agora deu em beneficiar uns e perseguir outros botou até gente que todo mundo sabe que é má intencionado pra mandar o pessoal abre o olho celso tira ele de la enquantom é tempo
Rafa
27/02/2010 10:17
Sobre a estrelinha, acho q soh vao investigar se tiver sido pag a impressao com dinheiro do povo. Mas que eh sacanagem isso eh. Os caras quere puxar sardinha pro partido de td que eh jeito. Uma palhasada mesmo!!
alfredo silva
26/02/2010 14:22
sobre as estrelinhas vermelhas no lugar do brasão do municipio, isso não cabe ao MP investigar?
Sidney Hostert
26/02/2010 13:53
Longe de mim querer ser pessimista, mas esta tal de JM Engenharia, não é a mesma que está dois anos atrazada na conclusão do Viaduto da Mafisa na Br 470 em Blumenau??? Sei não...
Paulo Zimmermann
26/02/2010 11:05
Pois é, enquanto em Ilhota a ponte começou, aqui a ponte está acabando. Depois de tanto se falar no assunto resolveram interditar a ponte para os veículos pesados. Não será tarde demais para o que já era óbvio? O governo municipal está querendo mostrar serviço agora, para reverter a péssima imagem que conquistaram com as últimas palhaçadas. Enquanto isso, circula na cidade um informativo bonitinho onde os garotos do governo alardeiam conquistas recentes como se fossem mérito exclusivo deles. O interessante é que ao invés do panfleto ter impresso o brasão do município, leva a estrela vermelha do PT, ou seja, uma manobra puramente partidária, descarada. Eles realmente perderam toda a vergonha. E vamos deixar esses homens "trabalharem"?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.