26/02/2010
Ponte de Ilhota
A luta do prefeito de Ilhota, Ademar Felisky, começa a se transformar em conquista. A tão sonhada ponte de Ilhota está saindo do papel (e olha que a pilha é grande). As obras iniciaram. Muitos não acreditavam. Em 22 de novembro passado foi assinada a Ordem de Serviço, com foguetes, churrasco, cerveja e presença de políticos, autoridades e povo Ilhotense. Foi dito naquele dia que as máquinas estariam lá no dia 15 de dezembro. Não apareceram.
R$ 32 milhões
Oficialmente elas chegaram está semana, com atraso de dois meses. A empresa JM Engenharia, de Brasília, já montou seu QG e toda a estrutura necessária para execução da obra. Serão investidos R$ 32 milhões para fazer a travessia do rio e os acessos. A previsão de término é de 24 meses. Se não houver nenhum tropeço no caminho, Felisky poderá inaugurar ainda no seu governo a tão esperada ponte e aposentar a velha balsa.
Ponte da Saudade
Ela vai se chamar Ponte da Saudade, em homenagem às vítimas da tragédia do Complexo do Baú, sugestão do governador Luíz Henrique da Silveira. O prefeito acatou o pedido. Justa homenagem. E para quem duvidava da obra achando que era promessa política e falácias e só ir lá conferir. O povo de Ilhota merece essa obra.
Hercílio Deeke
Já a situação da nossa velha ponte Hercílio Deeke, que foi inaugurada nos anos 60, está com sua estrutura comprometida. Ninguém faz nada para uma revitalização. Está mais do que na hora de fazer um laudo técnico para se ter uma análise de suas feridas e complicações. Estão dormindo no ponto. A olho nu se percebe que a cabeceira da ponte, na Margem Esquerda, a cada dia que passa está cedendo e pode ruir a qualquer momento.
Alô, secretário
Moradores da rua Valentim Nicoletti, no Alto Gasparinho, reclamam do mato na rua, buracos e a falta de iluminação pública. Os moradores estão tiriricas. A máquina (aquela amarelinha), só passa na rua principal do bairro e esquecem das transversais. Um desrespeito aos moradores.
BBB
Na garagem da prefeitura de Gaspar, lá na Secretaria de Obras, estão espalhadas dezenas de câmeras de filmagens para fiscalizar os servidores. Até parece o BBB da Globo. Toda semana alguém vai para o paredão e é eliminado. Também há provas de resistência e competição e ainda sorte para ser líder. Plim, plim!
Stammtisch
Os adeptos do Stammtisch Cruzeiro do Vale estão ligando para a redação do jornal perguntando qual a data da realização do evento este ano. Agende-se para o dia 29 de maio. É a festa dos grandes amigos na sua quarta edição. Ein, prosit!
IMAGEM
O Corpo de Bombeiros de Gaspar precisa fazer uma vistoria urgente na Prefeitura de Gaspar. É que no acesso ao Paço Municipal, pelos fundos, há dois botijões de gás P-45, sem nenhuma proteção. Um perigo eminente. Além disso, existe bicicleta, escada e entulhos encostados nos botijões. Ai, ai, ai.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).