05/03/2010
Mexendo o esqueleto
O prefeito de Gaspar, Celso Zuchi, resolveu se exercitar e mexer o esqueleto. Perna pra cá, perna pra lá, braço para a esquerda, para a direita. O exercício se deu com a aula inaugural da Ginástica da Terceira Idade, debaixo da figueira da praça. Se a intenção do prefeito é ter mais preparo físico e fôlego, isso significa que Zuchi deve começar a trabalhar. Assim se espera.
Cadê as lixeiras
A prefeitura de Gaspar recolheu todas as lixeiras do centro de Gaspar e que já eram poucas. Não há lugar para colocar o lixo e os pedestres acabam jogando nas calçadas e sarjetas. Comenta-se que vêm lixeiras novas. Que bom. Só que deveriam ter tirado as lixeiras velhas e substituído imediatamente pelas novas. Assim a Administração mereceria aplausos. Tomara que não demorem semanas para repor as lixeiras, caso contrário, alguém vai comprar uns dez balaios de cipó, daqueles que são vendidos nas agropecuárias, para distribuir pelo centro de Gaspar. Uma medida paliativa.
Ponte I
O prefeito Celso Zuchi pretende fazer uma licitação para contratar um engenheiro para fazer um laudo técnico sobre as atuais condições da ponte Hercílio Deeke. É um processo demorado, mas correto. Espera-se que o Planejamento acelere essa licitação e que não seja aberta somente quando a ponte cair ou que não haja super faturamento.
Ponte II
Zuchi também pretende fazer a substituição daquele toco de madeira que colocou debaixo da ponte. Ele chegou à conclusão que não é seguro. Vai substituir por um material mais resistente. Espera-se que não façam inauguração da mudança do toco improvisado que está debaixo da ponte e lancem no rol de mais uma obra realizada. Já chegaram até a comentar que Zuchi pretende comprar uma grande quantidade da cola super bonder para segurar a reforma da Hercílio Deeke.
Fiscalização
Com a proibição e fiscalização mais rígida dos caminhões que passavam pela ponte Hercílio Deeke, uma alternativa que os motoristas de caminhões estavam utilizando era a balsa de Ilhota. O prefeito Ademar Felisky acabou de proibir a passagem de caminhões pela balsa. Agora a alternativa é a ponte de Navegantes ou então Blumenau. Cada dia fica mais difícil a vida dos caminhoneiros.
Balsa para Gaspar?
O prefeito Celso Zuchi frequentemente é visto na cidade de Ilhota conversando com o prefeito Ademar Felisky. Curiosos de plantão dizem que Zuchi quer garantir e firmar um contrato para receber, em doação, a balsa de Ilhota quando a Ponte da Saudade ficar pronta. Isso que é visão administrativa!
Campanha
A Diretoria de Trânsito (Ditran) desencadeou uma campanha para instruir os motoristas sobre o uso da cadeirinha para transportar crianças. Pela situação das estradas de Gaspar, a Ditran deveria instruir os motoristas para amarrarem com corda as crianças devido à grande quantidade de buracos que nossas vias apresentam.
Perguntar não ofende:
Até quando os guardas da Ditran ficarão fiscalizando a passagem de veículos pesados pela Hercílio Deeke?
UM PÉSSIMO EXEMPLO
Uma caminhonete transita por Gaspar, lá de Imbituba - SC, para divulgar a campanha do Ditran alertando sobre o Uso da Cadeirinha. Só que o motorista burla as leis de trânsito e estaciona sobre a sinalização pintada proibindo veículos de parar e estacionar. Um péssimo exemplo. É assim: façam o que eu digo e não façam o que eu faço.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).