18/09/2020
Fim de semana acontece a promoção em favor da Igreja Santa Clara. Marreco rechedo e carne assada são as opções. O serviço começa às 11h da manhã e será em forma de drive-thru com cartões antecipados.
Centros de Desenvolvimento Infantil particulares da cidade procuraram a redação para externar seu descontentamento com a situação que passam. São muitas dificuldades e seis meses sem funcionamento. Os prejuízos são irrecuperáveis.
Será que a renovação na política proposta por alguns vai acontecer nessas eleições, tanto na Câmara quanto no Executivo? E será que os nomes que estão aí têm competência para assumir o desafio?
Tem muito candidato que acha que pode disputar uma vaga na prefeitura e disputar de igual para igual com os figurões na política gasparense. Partidos novos na cidade ou sem estrutura vão precisar de muita criatividade e trabalho. Eu tenho uma leve ideia do que vai acontecer quando as urnas revelarem os números mágicos. Mas, se eu escrever agora, vão dizer que estou agourando certas campanhas. Ui, ui, ui...
O preço de alguns alimentos disparou em Gaspar. Nos supermercados, arroz, carne, feijão e óleo de soja estão pela hora da morte. Desse jeito, o pobre não vai poder comer nem arroz com feijão e ovo frito. Parece que o monstro da inflação voltou com toda a fome do mundo.
O processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) foi aprovado pela Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Semana que vem a votação será feita pelo plenário. Se aprovado, o governador e a vice, Daniela Reinehr serão afastados do cargo por 180 dias. A coisa pode desandar...
Gaspar não registrou óbitos por Coronavírus no mês de setembro. Passamos da medade do mês e a última morte foi registrada no final de agosto. Parece que a panemia está finalmente afrouxando.
Eu faço jornal há 30 anos em Gaspar. E, pela minha experiência, posso afirmar que tem dupla concorrendo à majoritária que não vai fazer em votos a soma do tamanho dos sapatos dos dois candidatos. Olha que não costumo errar...
A iniciativa do empresário Osvaldo Schneider, o Paca, de fazer uma live para os profissionais da saúde resultou em um valor de R$375,00 para cada um dos mais de 800 beneficiados. Uma linda atitude e que merece nosso reconhecimento. E ele faz questão de entregar o valor pessoalmente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).