08/01/2021
Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, aos 93 anos de idade, frei Juvenal Sansão. Ele era gasparense e teve atuação destacada no Brasil e no mundo. O religioso estava internado há três dias na cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo. Em virtude dos sintomas, a equipe médica que o atendeu suspeita que o fiel seja mais uma vítima fatal do coronavírus. É uma grande perda para a comunidade católica.
Se no Brasil o ano só começa depois do Carnaval e a pandemia cancelou as festas em quase todo o país, isso significa que o ano de 2021 já está valendo? E se está valendo, quem vai avisar os deputados, senadores, o poder de plantão em Brasília, com seu recesso interminável? Nos primeiros dias de janeiro ainda não sabemos quando o ano vai começar de fato.
Depois de um ano em baixa, as contratações voltam a dar indicativos de que a economia começa a se aquecer na região. Pelo menos no setor têxtil, muitas empresas abriram as portas para novos empregados. O problema agora é a falta de mão de obra qualificada para ocupar esses postos de trabalho. A explicação é que muitos tralhadores mudaram de área, atraídos por melhores salários ou vagas em que não são necessárias muitas qualificações. Há vagas em diversas empresa gasparenses de confecção.
As sessões da Câmara de Vereadores só serão retomadas no dia 2 de fevereiro, mas os legisladores já está trabalhando em seus gabinetes e na comunidade. Um legislativo renovado, com 6 novos vereadores, já começa a atuar em Gaspar desde os primeiros dias de janeiro. Uma obra para oferecer acessibilidade no plenário também vai deixar o espaço mais inclusivo. São os preparativos para um mandato que terá mais mulheres e mais diversidade entre os vereadores. A legislatura promete.
Nosso colunista Herculano Domício, há 16 anos ocupando um dos espaços mais lidos do portal e do jornal Cruzeiro do Vale, iniciou o ano de 2021 com novidades. Na internet, o blog olhandoamare.com.br vai ampliar o espaço para a participação dos leitores e para a interatividade. Lá, Herculano vai seguir com sua opinião e suas análises sobre a política local e regional. Nas edições impressas, a coluna Olhando a Maré volta a partir de março, com uma nova diagramação e a mesma qualidade e independência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).