Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

11/12/2020

Vacina da Covid-19

Enquanto o governo federal e o governo de SP disputam a legitimidade da vacina, tem gente disposta a pegar a estrada e garantir sua imunização. Em Santa Catarina, alguns municípios já começam a negociar com o Instituto Butantan, responsável pela produção de doses em solo brasileiro.

Toque de (não) recolher I

O governo do Estado chamou a imprensa na semana passada e anunciou que a partir do fim de semana começaria o toque de recolher após as 23 horas. Depois, recuou e disse que não tinha chamado dessa maneira.

Toque de (não) recolher II

Ao voltar atrás, o governo explicou que não se tratava de uma proibição, mas de uma recomendação. E que o horário limite para o funcionamento dos estabelecimentos era meia-noite, não 23h. O governo vai e volta, dependendo do que ouve e lê nas redes sociais, ou não tem convicção daquilo que decide. Ui, ui. ui...

Fim da novela

Acabou a novela da instalação do Centro de Distribuição do Mercado Livre em Gaspar. Com o anúncio do CD para a cidade de Governador Celso Ramos, Gaspar ficou mesmo com um centro de serviços, uma etapa intermediária que antecede a entrega na casa dos consumidores. A unidade já está funcionando e foi instalada em um galpão no bairro Sete de Setembro.

Câmara

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro Quintino (MDB), concedeu uma entrevista essa semana para a reportagem do Cruzeiro do Vale. Ele fez uma avaliação desse ano difícil e projetou a renovação do Legislativo para o próximo mandato.

Férias coletivas

A prefeitura de Gaspar anunciou essa semana que vai conceder férias coletivas no período de 21 de dezembro a 8 de janeiro. Nesse período, setores administrativos não funcionam. Serviços essenciais vão atender em sistema de plantão.

Economia vai bem

Gaspar voltou a registrar alta no número de abertura de novas empresas em 2020. Os dados divulgados essa semana revelam que o número de empresas abertas na cidade entre janeiro e novembro é 7% maior do que o que ocorreu durante todo o ano de 2019. Foram criados até o dia 30 de novembro 1.070 novos negócios em Gaspar. Esses números vêm crescendo desde 2018 e mostram que a economia da cidade está passando por um bom momento. Gaspar é a bola da vez nos novos investimentos empresariais.

Parques aquáticos pedem ajuda

A temporada de verão já começou, mas os parques aquáticos ainda não abriram as portas em Gaspar. O setor ficou de fora do último decreto que regulamenta as atividades em Santa Catarina e agora os proprietários estão com dificuldades para honrar seus compromissos com funcionários, fornecedores e manutenção da estrutura. Prefeitura, Câmara de Vereadores e Associação Empresarial de Gaspar (Acig) manifestaram apoio ao pedido dos empresários, que querem a reabertura dos parques, com restrições e medidas de segurança.

 

Edição 1981

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.