12/03/2021
Está dando o que falar a saída repentina do delegado Egídio Ferrari de Blumenau. São muitos os comentários. Mas, o que eu posso dizer é que ele foi um ótimo delegado no período em que atuou em Gaspar. O reconhecimento é de todos os moradores. Bom seria se ele voltasse para cá e completasse o time que já atua por aqui.
Um menino de seis anos passou por apuros essa semana. Ele pedalava sua bicicleta quando ficou sem freio, atravessou a Rodovia Ivo Silveira e bateu a cabeça em um meio fio. Um perigo. Ainda bem que o anjo da guarda dele estava de prontidão.
Como dizia São Francisco de Assis há muitos e muitos anos: “irmãos, vamos recomeçar pois até agora pouco ou nada fizemos”.
Na próxima semana, o colunista Herculano Domício volta a escrever na versão impressa do Cruzeiro do Vale. Já são 16 anos de parceria. Ui, ui, ui!
Gaspar já está com sete dos 10 novos leitos de UTI em operação. Agora, são 17 no total. E, em breve, os últimos três serão habilitados para, enfim, termos 20.
Repercutiu de forma muito positiva a notícia de que o prefeito de Ilhota, Dida, assinou um termo de intenção de compra de 25 mil doses da vacina contra o coronavírus. As demais cidades da região também estão se movimentando neste sentido.
Minha opinião é que as cidades deveriam, sim, poder comprar vacinas para seus moradores. Imagina só se Ilhota, por exemplo, consegue a quantidade citada. As vacinas que chegam ao Estado poderiam ser enviadas para outras cidades e, assim, a vacinação seria mais rápida.
O povo precisa realmente ser estudado. Na semana passada, durante fiscalização, um grupo jogou garrafas na PM, que estava acabando com uma festinha com nada mais, nada menos, que 70 pessoas. Como eu sempre digo: esses mereciam apanhar de gato morto. Em pleno lookdown.
A Central do Corpo de Bombeiros, que fica em Blumenau, deixou a desejar esta semana. Um idoso de 78 caiu no Centro de Gaspar e taxistas que presenciaram a cena ligaram para o 193. Mas foram muitas perguntas. Sei que é preciso coletar informações. Mas, no momento em que o taxista disse que o homem estava todo ensanguentado, minha opinião é de que uma ambulância deveria ter sido mandada na hora. Foram uns quatro minutos de conversa de nada de acionar os bombeiros de Gaspar. O filho do idoso passou bem na hora e levou o pai ao hospital.
Um espertinho transitava pelo Centro de Gaspar com uma moto com uma placa caseira. Parece piada, mas não é. Dá só uma olhadinha na foto. O que passa na cabeça de uma pessoa dessas? E tem mais: ele tentou fugir no momento em que foi abordado. É que existia um mandado de prisão em aberto pela lei Maria da Penha.
Mais um 18 de março chegando e vamos comemorar o aniversário de Gaspar bem quietinhos, torcendo para a pandemia passar logo. Já é o segundo ano consecutivo.
A jovem blumenauense que estava desaparecida desde o início de março foi encontrada em Gaspar. Ela estava no meio do mato, sem comer, e toda machucada por insetos. Agora, está em segurança em casa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).