Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

23/10/2020

Polícia em Gaspar

Teve gente grande preocupada essa semana em Gaspar. Na terça-feira, 20 de outubro, a cidade foi alvo da operação Carga Geral, realizada pela Polícia Civil, com o objetivo de investigar a suspeita de fraude na transferência de veículos. E na quarta-feira, dia 21, a Polícia Federal realizou em Gaspar a operação Quinto Ato. O alvo era um esquema criminoso que aconteceu entre 2014 e 2015 e a operação investiga denúncias de corrupção em liberação de Licenças Ambientais.

Dinheiro na cueca

Pelo menos em Gaspar ninguém foi preso tentando esconder dinheiro na cueca. Ui, ui, ui.

Propostas

Candidatos a prefeito de Ilhota falam sobre atrair novos investimentos e os de Gaspar apresentam propostas para ampliar o número de vagas nos CDIs. Confira na página 7.

Na berlinda I

Não bastasse a aprovação do segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés, surgiu outra notícia ruim para o comandante. Pesquisa divulgada essa semana em Blumenau aponta uma rejeição de 41,5% na avaliação de seu governo por parte dos blumenauenses. Moisés teve apenas 18,2% de aceitação. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, por telefone, com 610 eleitores da cidade vizinha. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Na berlinda II

Na madrugada de 11 de outubro, um assessor direto do governador Moisés se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista, em Florianópolis. Segundo informações divulgadas em um portal da capital, o assessor estaria embriagado. O caso foi abafado para evitar uma punição mais severa e mais prejuízos à imagem do governador. Que mau exemplo, hein?

Depois de 15 anos, férias!

A partir do dia 23 de novembro, nosso colunista Herculano Domício entrará em merecidas férias. É a primeira vez em 15 anos de colaboração com o Cruzeiro que o titular da coluna Olhando a Maré deixa de escrever. Vai aproveitar o tempo para descansar e com certeza vai voltar com a pontaria mais afiada do que nunca.

Corrente do Bem

Bonita a iniciativa do cidadão chamado Gilberto Luiz Utzig, conhecido como Cavaleiro da Esperança. Ele viaja montado a cavalo e busca doações para o tratamento de diversas pessoas que não têm condições financeiras para bancar os custos médicos. Gilberto é natural de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, tem 59 anos e é apaixonado por cavalos. Há mais de quatro anos se dedica ao projeto ‘Corrente do Bem’. Nesse período, já percorreu 17 estados em busca de recursos para ajudar causas nobres. Parabéns pela iniciativa.

 

Edição 1974

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.