23/02/2010
CARNAVAL PORTENHO
Buenos Aires foi o terceiro destino mais escolhido entre os turistas brasileiros no período do Carnaval. A capital da Argentina ficou atrás do Rio de Janeiro e Salvador, que saltou de quinto para segundo lugar. Florianópolis ficou em 7º lugar. Um dos atrativos de Buenos Aires é o atual preço da hospedagem. A diária média de R$ 132 é a mais barata entre os 10 destinos mais procurados.
CARGA FALSIFICADA
MENOS BORRACHUDOS
SONEGAÇÃO
Combater a sonegação no setor fumageiro e evitar a atuação de empresas atravessadoras são os objetivos principais da Operação Safra Fumo, da Secretaria da Fazenda, iniciada durante o carnaval e que prossegue até junho, quando termina a safra no Estado. A fiscalização concentra os esforços nas regiões de Araranguá, Tubarão, Rio do Sul, Porto União, Mafra, Chapecó e São Miguel do Oeste, onde está o maior volume de produção. A Secretaria da Fazenda detectou atravessadores, que compram a produção diretamente dos produtores por meio de laranjas ou sem nota fiscal.
FALTA QUALIFICAÇÃO
O Brasil deixou de ocupar no ano passado mais de 1,6 milhão de postos de trabalho por falta de mão de obra qualificada, especialmente nas áreas de engenharia e nutrição, segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine). O baixo nível de escolaridade foi apontado como a principal causa para que não fossem ocupadas os postos do setor formal de trabalho, embora 2009 tenha sido o pior ano em geração de empregos desde 2003 como conseqüência do agravamento da crise financeira em 2008. Dos postos de trabalho oferecidos pelo Sine, apenas 39% foram ocupados, frente aos 42% em 2008 e 48% em 2007.
MAIS EMPREGOS
BUSSCAR
Primeiro foi a Comil, fabricante de carrocerias de ônibus de Erechim, e agora foi a vez da Neobus, de Caxias do Sul, procurar profissionais em Joinville. Elas estão atrás de pessoas que trabalharam na Bussscar.
AUDI RS6
MEDICAMENTOS
Entrou em vigor a resolução da Anvisa que proíbe a venda de produtos que não sejam medicamentos nas farmácias de todo o Brasil. Com isso, revistas, balas, refrigerantes e guloseimas, entre outros, devem ser retirados dos expositores.
MAIS TERMINAIS
A Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Santander assinaram um acordo para compartilhamento de suas redes de terminais em aeroportos, postos, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias. O objetivo é gerar mais conveniência para os clientes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).